Depois de ter testado positivo para o novo coronavírus o ex-coordenador da Regional do Juruá, Tarauacá e Envira, da Secretaria de Saúde do estado do Acre (Sesacre), o enfermeiro Roberto Holanda, foi internado no Hospital Regional do Juruá com cerca de 30% do pulmão comprometido devido a complicações da Covid-19.
Segundo boletim médico do dia da internação Roberto Holanda estava com 30% dos pulmões comprometidos, mas a situação se agravou ainda mais, neste domingo (02) quando o comprometimento do pulmão subiu para 80%. Pela situação crítica no final da tarde a equipe médica decidiu transferi-lo para Rio Branco.
Roberto Holanda foi entubado na tarde deste domingo (02), estava em coma e por volta das 2:00 horas da madrugada deixou o Hospital Regional do Juruá numa ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que o transportou para o aeroporto onde um avião já o aguardava para levá-lo para Rio Branco.
Na noite deste domingo um grupo de amigos do enfermeiro Roberto Holanda, consternados com o agravamento de sua saúde, depois da informação do agravamento da sua situação de saúde, se reuniu na frente do Hospital Regional do Juruá, onde fizeram orações na esperança de seu restabelecimento.
O ex-coordenador da Regional de Saúde do Juruá, Tarauacá e Envira atualmente está exercendo a função de secretário municipal adjunto de saúde da Prefeitura de Cruzeiro do Sul e depois de testar positivo a primeira vez foi considerado como curado, inclusive tinha retornado à suas atividades.