Cruzeiro do Sul, Acre, 22 de dezembro de 2024 23:42

Com três detidos por desobediência Blitz de fiscalização do decreto da Covid-19 aperta cerco contra infratores

blitzvariantesseeeeeeecaoae (1)

Na tarde desta quarta-feira (10) a ação dos fiscais e agentes públicos que participam das Blitz de Fiscalização do decreto governamental que estabeleceu Bandeira Vermelha neste período, até o dia 19 próximo, devido ao aumento dos casos de infecção e mortes causados pela Covid-19, foi concentrada na Variante, Avenida Coronel Mâncio Lima e Aeroporto Velho.

Segundo o artigo 8º, do Decreto nº 103/2021, expedido pelo prefeito Zequinha Lima, “fica proibido a utilização de balneários públicos e particulares de acesso ao público ou não, praças de alimentação, locais para a prática de quaisquer atividades físicas (academia) tanto público como particular, incluindo o bloqueio com cavalete na Av. Mâncio Lima, Aeroporto Velho e similar, utilizado para caminhadas e práticas esportivas, enquanto este estiver em vigência”.

Caminhadas estão entre as atividades físicas proibidas pelo decreto municipal

Com base no decreto municipal as equipes de fiscalização fizeram abordagens de orientação para que as pessoas que estavam fazendo caminhadas encerrassem a atividade de imediato. Três deles se recusaram a atender a orientação e ao continuarem a atividade foram detidos e encaminhados à Delegacia Geral de Polícia Civil por desobediência.

O coordenador da Blitz de fiscalização, Lindomar Ferreira, destacou o caráter de orientação, mas também o aumento do rigor nas fiscalizações

“De acordo com o decreto, estão suspensas todas as atividades físicas e esportivas, inclusive caminhadas. É preciso que todos acatem a orientação para não sofrerem as consequências. A equipe está fazendo seu trabalho para que se possa ter um controle e diminuição dos casos da doença e das internações hospitalares”, disse o coordenador da blitz, Lindomar Ferreira.

Pessoas foram orientadas sobre a proibição do decreto municipal das atividades físicas

As blitz de fiscalização estão sendo realizadas no período da manhã, tarde e noite com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Fiscalização Tributária da Prefeitura, Fiscais da Vigilância Sanitária e Agentes de Trânsito que estão verificando o correto cumprimento do decreto por estabelecimentos comerciais e pela população.

Conheça os termos do Decreto Municipal: