Depois de sofrer vários furtos, sequencialmente, a diretora da Escola Divina Providência, professora Lizane Negreiros, recebeu na manhã desta terça-feira (17), a visita do Comandante em Exercício do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), de Cruzeiro do Sul, Capitão PM Silva Lima, que foi prestar o apoio da instituição em relação resolver as questões de segurança que vem assolando a tranquilidade da escola.
A Escola Divina Providência, localizada na Avenida 25 de Agosto, nas proximidades do Educandário de Cruzeiro do Sul e do Conservatório Musical do Vale do Juruá e funciona com o Ensino Infantil, teve novamente suas dependências arrombadas por ladrões. As duas primeiras ocorrências aconteceram nas noites de Natal e Ano Novo e eles levaram produtos e alimentos da merenda escolar das crianças.
A diretora Lizane Negreiros enfatizou que a escola está desde o mês de abril sem vigia depois que a vigilância por monitoramento foi suspensa e não foi disponibilizado um vigia. “Os ladrões serraram cadeados e arrombaram as portas para levar produtos da merenda escolar”, disse a diretora ao pedir providências à Secretaria de Estado de Educação.
O Capitão PM Silva Lima destacou que fez uma visita de cortesia à diretora Lizane Negreiros para se solidarizar com a situação de falta de segurança e de vigia pela suspensão da vigilância monitorada e dos roubos que são casos de investigação pela Polícia. “É uma situação de falta de segurança, estamos solidários a direção e aos alunos da escola e com certeza o caso será solucionado”, disse.
A visita do comandante em exercício do 6º BPM coincidiu também com a visita do presidente do Núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac), professor Pedro Lima, que participou da conversa com a diretora Lizane Negreiros sobre a questão da segurança da escola que está sem vigia e segurança monitorada.