Cruzeiro do Sul, Acre, 15 de janeiro de 2025 02:45

Comerciantes ainda tem expectativas de boas vendas neste Dia das Mães

Apesar do grande movimento de pessoas no centro da cidade, muitas delas ainda para comprar o presente das suas mães a expectativa dos comerciantes é que possa melhorar o fluxo das vendas. Alguns estão otimistas e com expectativa de melhora e outros avaliam o movimento do comércio precisa melhorar mais para recuperar os prejuízos da pandemia.

A Associação Comercial e Empresarial de Cruzeiro do Sul aproveitou a data comemorativa do Dia das Mães, uma das melhores oportunidades de venda das empresas durante o ano, para lançar uma campanha de valorização do comércio local e do pequeno negócio e também parabenizando todas as mães cruzeirenses.

A expectativa da empresária Rosa, que trabalha há 23 anos no comércio, ´q e que possa melhorar as vendas ao avaliar que o movimento nestes últimos tempos está um parado. “A expectativa é de que neste Dia das Mães possa melhorar. O movimento está parado, mas ainda esperamos que os clientes possam vir fazer a compra do presente da sua mãe”, disse.

A empresária Francisca da Silva avalia que na sua loja o mês das Mães está bem melhor que no ano passado. “Graças a Deus as vendas melhoraram os clientes estão comprando o presente das suas mães e você que ainda não comprou estamos abertos até o final da tarde para lhe atender. O auxílio emergencial que está saindo tem melhorado as vendas”, afirma.

Em atividade no comércio desde 2003, a empresária Suzana Praxedes entende que nos últimos três anos a situação do comércio não tem sido fácil muito ao lembra que com a pandemia no ano passado no Dia das Mães as empresas estavam fechadas com vendas apenas por delivery e que ela não tem feito muitas compras e trabalha apenas com o estoque que tinha.

“Estou reduzindo custos, inclusive de funcionários que tivemos que demitir. Agora tenho apenas uma funcionária que deverá entrar no acordo trabalhista do governo federal. Meu meio de vida é esse e vejo que algumas lojas estão vendendo por um preço abaixo do custo. Isso é muito complicado e neste Dia das Mães vendemos quase nada”, ressalta.

Adriana Andrade também avalia no início da manhã o movimento está fraco e esperava que fosse maior nestes Dia das Mães. “Por enquanto não está bom, principalmente para o nosso tipo de negócio. As pessoas estão procurando mais roupas e calçados e no ano passado vendemos bastante coisas para cozinhas, mas neste ano caíram muito as vendas”, disse.