Cruzeiro do Sul, Acre, 11 de janeiro de 2025 03:55

Comércios abertos e aglomerações desnecessárias foram alvos da equipe de fiscalização da Covid

Comércio abertos em desrespeito ao decreto do lockdown foram alvo da fiscalização

A equipe de fiscalização do decreto da Covid-19 realizou diversas diligências em vários bairros de Cruzeiro do Sul, neste final de semana e avalia que houve um aumento do número de comércios que abriram suas portas, mesmo com a decretação do lockdown.

Na área da Grana Carijó os fiscais verificaram a aglomeração desnecessária

As diligências foram realizadas na ponte do Rio Môa, nos bairros Formoso, Aeroporto Velho, numa área da granja Carijó utilizada pela população para lazer e realizaram diversas orientações para o fechamento imediato dos estabelecimentos abertos e a desocupação das áreas pelas pessoas.

Nas proximidades da ponte do Rio Môa a aglomeração também foi alvo da fiscalização

A fiscalização teve o apoio de militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) e priorizou principalmente as aglomerações desnecessárias. Além dos comércios o maior trabalho das equipes foram as festas familiares e balneários com aglomerações.

Coordenador Lindomar Ferreira destaca apoio da Polícia Militar

“A sociedade tem que entender melhor esse momento da pandemia e passar a cumprir com as determinações e com isso pode contribuir muito com o trabalho da equipe de fiscalização e para a diminuição do número de infectados. “Graças ao apoio da população os índices estão bem melhores”, afirmou o coordenador da Blitz Covid, Lindomar Ferreira.