Cruzeiro do Sul, Acre, 22 de novembro de 2024 18:53

Comoção – Amigos e familiares se despedem de Otávio Raman Neves em velório

Velorio-Otavio-Raman-Neves-Brayan-Riker-4_00313008_0_202107071309900

Cerimônia foi marcada pela comoção de amigos e familiares, que reunidos prestaram as homenagens póstumas

Manaus – Com grande legado no Amazonas, tanto no setor de comunicação quanto da construção civil, Otávio Raman Neves, proprietário do Jornal Em Tempo, recebeu as últimas homenagens em velório, marcado pela comoção de amigos e familiares. A cerimônia de despedida iniciou na noite desta terça-feira (6), na Funerária Canaã, na rua Major Gabriel, no bairro Centro, na Zona Sul de Manaus.

Otávio Raman morreu na madrugada, aos 64 anos, em São Paulo, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star. Como empresário visionário, ele era admirado e colecionava amizades com personalidades amazonenses que lamentaram a perda dele, vítima de complicações da Covid-19.

Aos poucos, amigos chegaram para prestar as condolências aos familiares que estavam muito abalados emocionalmente. Otávio Raman era casado com Iara Chaves e, filho de Otávio Ferreira Neves e Jamille Raman Neves. Ele deixou cinco irmãos e os filhos Marcelo, Márcio, Otávio Júnior, Jamille, Hannah e Sophia.

Otávio Júnior, filho do empresário
Otávio Júnior, filho do empresário | Foto: Brayan Riker

Lagrimas

Bastante emocionado, Otávio Júnior, filho do empresário, não deixou que as lágrimas o impedisse de lembrar da alegria que o pai levava para toda a família e sua grande bondade para com todos.

Meu pai era um homem muito feliz, bondoso, que acreditava muito nas pessoas e no Amazonas. É um empreendedor de visão e essas serão as lembranças que teremos dele. Para a família, fica um legado e para o Amazonas fica a história que ele deixou na comunicação

Otávio Júnior, filho do empresário

Primo de Otávio, Khaled Hauache
Primo de Otávio, Khaled Hauache | Foto: Brayan Riker

‘Um coração gigante’

Para o primo de Otávio, Khaled Hauache, a perda dele é irreparável e irá deixar saudades a todos que conviviam com ele.

A TV Manaus hoje TV Norte era da minha família e nós passamos uma dificuldade muito grande e o Otávio entrou na sociedade em 2008. Otávio era um salvador, apaziguador, uma pessoa do coração gigante, um empresário corajoso, inteligente e uma pessoa do bem. Uma perda irreparável, lamentavelmente ele nos deixou muito cedo e todos da minha família, amigos, estamos muito tristes, mas era um cara feliz. Obrigado Otávio, vá com Deus

disse o primo, que não conseguiu conter a emoção.

 

Alessandra Campelo, amiga da família
Alessandra Campelo, amiga da família | Foto: Brayan Riker

‘Veio ao mundo para fazer bem’

Para a amiga da família e titular da Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), Alessandra Campelo, a dor da morte de Otávio se soma às mais de 500 mil famílias que perderam entes queridos para a Covid-19.

É uma pessoa empreendedora que sempre lutou pelo Estado, mas acima de tudo é uma perda pessoal para os familiares e amigos. Mais uma vítima dessa pandemia, que não é apenas mais número, no meio dessas mais de 500 mil vidas. Ele era pai, filho, irmão, o amor da vida de todas essas pessoas e é um momento de muita tristeza. É um luto coletivo que nosso estado, país e mundo vive. Sou grata a Deus pela oportunidade de ter conhecido e convivido com o Otávio. O coração dele era muito maior que ele, uma pessoa que veio ao mundo para fazer bem

destacou Campelo, titular da Seas

“Otávio foi um apaixonado por Manaus, pelo Amazonas, pela família e pelos amigos. É uma perda muito grande para o Estado, para seus amigos, para seus familiares  e que Deus possa confortar a todos. Otávio deixou a sua marca fazendo com que a TV e o Jornal Em Tempo pudesse levar informação à todos”, declarou Ricardo Nicolau, diretor do Grupo Samel.

O legado

Além de proprietário do Jornal Amazonas Em Tempo, Otávio Raman era sócio proprietário da TV Norte Amazonas e dono da afiliada da Rádio Nativa FM, em Manaus. Seu legado inclui ainda empresas em diversos ramos, como o da construção civil e tecnologia.

O corpo de Otávio Raman Neves deve seguir em cortejo que irá passar na frente da TV Norte Amazonas e em seguida irá para o Cemitério São João Batista, onde está previsto para ocorrer o sepultamento às 11h.