Um representante do grupo dos concursados no Cadastro de Reserva da Polícia Militar, Francisco Janderson Silva, participou da sessão da Câmara Municipal, na noite desta terça-feira (27) e na tribuna fez um apelo aos vereadores para que possam interceder junto ao governador Gladson Cameli para que com urgência possa realizar a convocação do restante do cadastro.
Na tribuna da Câmara Janderson fez uma exposição dessa grande expectativa ao ressaltar que de maneira pacífica e educada os concursados que estão no cadastro à espera de uma convocação buscam sensibilizar o governador para a necessidade urgente da convocação que tem acarretado problemas à muitos dos que estão à espera, inclusive de depressão.
“Estamos pedindo o apoio dos vereadores de Cruzeiro do Sul para que possam interceder e sensibilizar o governador Gladson Cameli para que ele convoque os integrantes do cadastro de reserva. Muitos deles pediram demissão de seus empregos, tiveram gastos para se deslocar à Rio Branco para os exames e outras despesas. Alguns estão até em depressão”, disse.
Janderson aproveitou a oportunidade para destacar o bom trabalho realizado pelo governador Gladson Cameli na Secretaria de Segurança Pública que tem garantido o reaparelhamento das polícias com aquisição de veículos, armas e outros equipamentos para melhorar o atendimento da população e o combate a criminalidade.
“Não é só a questão da estabilidade dos que estão lutando para entrar na Polícia Militar que é uma das mais respeitadas polícias do Brasil, mas porque de acordo com os levantamentos está sendo necessário um incremento no contingente que está defasado e os que esperam a convocação podem dar sua contribuição pois já estão preparados”, afirma.
Ao concluir seu pronunciamento Janderson destacou que está esperançoso pela convocação ao agradecer a atenção do vereadores que são os representantes do povo e se colocaram nesse momento como defensores dessa causa dos que estão no cadastro de reserva da Polícia Militar.
“Estamos muito satisfeitos e agradecidos ao presidente da Câmara Municipal, ao vereador Elter Nóbrega e a todos os vereadores que nos ouviram pela oportunidade. Estamos cientes que os vereadores podem dar um apoio junto ao governador para que possa se sensibilizar ainda mais e convocar com urgência os que ainda estão na espera”, finaliza.