O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Acre, engenheiro civil Ricardo Araújo, foi questionado sobre uma erosão de grandes proporções nas proximidades da Comunidade Taquari, na BR-364, próximo ao município de Tarauacá, além de em outros locais que tem causado vários acidentes.
Os trechos com erosão tem causado vários acidentes com veículos e os condutores que trafegarem na BR-364 precisam ter muito cuidado com os vários pontos de erosão, que foram inclusive mostrados pelo deputado Luiz Gonzaga, em recente viagem nesta semana, para que não se envolvam em acidentes.
Ricardo Araújo informou que a superintendência tem conhecimento da situação da grande cratera no trecho mencionado, mas ressalta que o local já foi sinalizado diversas vezes e informou que vândalos tem retirado as placas de avisos. Ele reforçou que o DNIT vai instalar redutores de velocidade ou quebra-molas para que os motoristas diminuam a velocidade no local.
“Nós temos conhecimento sim, inclusive, estamos sinalizando, mas já tiraram a sinalização que estamos fazendo. Como é muito alto, ela requer um projeto de execução. Já resolvemos problemas quase 70 erosões ao longo dos trechos da rodovia, mas essa é uma erosão muito grande e realmente as pessoas estão caindo”, enfatiza o superintendente.
Além da erosão nas proximidades da comunidade Taquari Ricardo Araújo alerta que existem outros 45 pontos de erosão que precisam ser executados e necessitam da atenção máxima dos condutores para evitar acidentes. “Como tínhamos que manter o tráfego, estamos elaborando um projeto definitivo e a empresa responsável acabou de fazer,” concluiu.