Cruzeiro do Sul, Acre, 4 de dezembro de 2024 21:21

Consumado: Roberto Holanda, mais uma vítima da Covid-19, é sepultado no cemitério Jardim da Paz

Roberto Holanda, saudades eternas: ficamos com seu melhor sorriso

Final de tarde triste, desta quarta-feira (02), para familiares, amigos de profissão e demais que o enfermeiro Roberto Holanda amealhou numa vida de muito trabalho, sempre voltado para o desenvolvimento de bons projetos para melhorar a situação da saúde no município. Ele era um dos melhores projetistas da saúde que atuava na sua região.

Mesmo com as limitações impostas pela pandemia centenas de amigos, profissionais da saúde e autoridades foram ao Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul para, pela última vez, se despedir do parceiro de longas datas. Por volta das 18:00 horas o avião que fazia o translado sobrevoou a cidade para entregar Roberto Holanda para sua rápida despedida.

Bispo D. Flávio Giovanale celebrou a cerimônia religiosa com a presença dos que foram até ao Aeroporto para prestar as últimas homenagens ao enfermeiro Roberto Holanda

Uma cerimônia religiosa celebrada pelo Bispo D. Flávio Giovanale foi realizada no estacionamento do Aeroporto Internacional com a presença de centenas de pessoas que foram se despedir de Roberto Holanda externando o carinho e solidariedade à sua família.

Do Aeroporto o cortejo de centenas de carros seguiu direto para o Cemitério Jardim da Paz para o sepultamento sob as lágrimas da esposa, filho, familiares, amigos e todos que foram lhe prestar as últimas homenagens. Muitos, pela limitação do momento, não puderam participar da singela homenagem.

Roberto Holanda foi sepultado no início da noite no cemitério Jardim da Paz

“Amigo é coisa para se guardar do lado direito do peito”, canta o poeta numa singela homenagem que tornamos nossa, do Vozdonorte e da população de Cruzeiro do Sul e do Guajará (AM) onde Roberto Holanda se forjou corajosamente como um grande profissional da saúde e deixa para os que ficam o legado de seus projetos e sua amizade. Siga em Paz!!!

Para os que ficam um alerta do perigo, que as vezes está sendo bastante ignorado por muitos, de que o Coronavírus é uma doença que precisa da atenção e cuidados sanitários necessários e tem nos municípios do Acre, como no Brasil, deixado um rastro de lágrimas e dor nas famílias enlutadas.