Alô Ministério Público: o Decreto da Pandemia restringe a 30% uso de espaços públicos e como foi exigido da oposição as regras tem que ser iguais
Uma demonstração do atual abuso de poder que vive a população de Guajará (AM) pode ser observada no convite da convenção do partido do prefeito que convida todos os convencionados e a população do município para participar e além de ignorar desobedece o Decreto da pandemia da Covid-19 que restringe a 30% o uso dos espaços públicos.
Na convenção da oposição a Vigilância Sanitária exigiu para liberar o espaço regras sanitárias rigorosas e determinou que apenas 30% do local fosse utilizado.
A convenção da oposição aconteceu no Clube Central e a maior parte da população que compareceu não pode entrar devido as restrições sanitárias, inclusive a direção partidária pediu para que seus simpatizantes ficassem em casa e assistissem o evento pela transmissão feita através das redes sociais como forma de preservar a saúde das pessoas.
Como pode então, os partidos que apoiam a chapa do prefeito convocar a população do município se o evento político será realizado no Ginásio Coberto? Para que se estabeleça regras igualitárias será necessário também limitar o acesso das pessoas a 30% da capacidade do local para não colocar em risco a saúde da população.
Mas, como a atual administração não é dada a cumprir regras e nestes mais de três anos tem feito tudo de acordo com sua vontade, ao arrepio da lei, está na hora da Justiça Eleitoral começar acompanhar e cobrar os mesmos critérios que a Vigilância Sanitária exigiu na convenção da oposição que obedeceu todas as regras sanitárias impostas.
Alô MP, os abusos parece que vão começar e sem nenhum pudor e responsabilidade o convite para a convenção partidária está sendo feito sem nenhuma preocupação com o atual momento de pandemia que requer cuidados e cumprimento de regras sanitárias necessárias para evitar a contaminação através do distanciamento social.