A Coordenação da Mulher de Porto Walter realizou, nesta terça-feira (08), Dia Internacional da Mulher, um Chá da Tarde com a presença de mulheres dos mais diversos segmentos da sociedade portovaltense numa grande confraternização e reflexão sobre o papel social da mulher nesta sociedade construída sob a égide do machismo e patriarcalismo.
O evento da Coordenação da Mulher, que teve o apoio da Prefeitura de Porto Walter, foi prestigiado pelas vereadoras Cleildes Silva, Ângela e pelo Promotor de Justiça Iverson Bueno, da Promotoria do Ministério Público de Cruzeiro do Sul, que destacaram a importância da data e a luta das mulheres pelo reconhecimento e igualdade na sociedade.
Ao fazer um convite para essa reflexão a coordenadora da Mulher em Porto Walter, professora Nagilda Souza, parabenizou todas as mulheres, portovaltense pela comemoração do Dia Internacional da Mulher data que ao longo dos tempos tem norteado a luta por dias melhores e contra a violência doméstica que ainda é muito presente nos lares brasileiros.
Segundo a professora Nagilda a delimitação das ações básicas mínimas para as mulheres no âmbito municipal é resultante do reconhecimento das dificuldades enfrentadas pela classe feminina para consolidação de políticas públicas que garantam dias melhores. “Percebemos cada vez mais o empoderamento da mulher no seio da sociedade que vive”, disse.
Devido a crise que o planeta passa e as restrições sociais da pandemia da Covid-19 as mulheres tem sofrido um preço bem alto. “Por isso tiramos essa tarde para um evento direcionado exclusivamente para as mulheres de Porto Walter onde debatemos sobre as problemáticas do cotidiano enfrentadas pelas mulheres”, ressalta.