Uma solenidade carregada de muito simbolismo deu início, ontem em Cruzeiro do Sul, a III Copa das Forças de Segurança no Juruá. Este ano a competição tem uma motivação a mais: ela presta homenagem ao major PM Antônio Ferreira, um desportista nato, que recentemente venceu um câncer.
A Copa reúne todas as equipes das forças de segurança da região,14 no total, envolvendo mais de 200 atletas. A abertura aconteceu no espaço esportivo do presídio Manoel Neri, e contou com a presença de representantes das equipes, da prefeitura e lógico, do homenageado.
Halide Mourão, organizador do evento, destacou o apoio que recebeu da gestão do prefeito de CZS Zequinha Lima e também agradeceu a Polícia Penal pelo apoio.
Quem é o homenageado
Antônio Ferreira é natural do Amazonas. Ainda criança foi trazido pelos pais, senhor Sebastião e dona Adélia para CZS, junto dos oito irmãos. Residiu por anos no bairro São José, sempre participando ativamente das atividades esportivas. No futebol atuou pelos principais clubes da região e por várias vezes vestiu a camisa da Seleção de Cruzeiro do Sul. Aprovado no concurso da PM, entrou para as forças de segurança onde alcançou o posto de major. Atualmente reside na comunidade do Deracre, zona rural de Cruzeiro do Sul.