Cruzeiro do Sul, Acre, 30 de dezembro de 2024 11:22

Covid-19 aumenta em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul e Secretaria Municipal de Saúde alerta para cuidados e vacinação

Vacina garantiu o controle da Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que foram registrados 530 novos casos de coronavírus nesta terça, 5 de julho. O número de infectados é de 127.705 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 333.505 notificações de contaminação pela doença, sendo que 205.796 casos foram descartados e 4 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen).

Pelo menos 123. 170 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que seis seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Nenhum óbito foi notificado nesta terça, 5, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.005 em todo o estado. O Boletim Covid-19 com informações do município de Cruzeiro do Sul desta segunda-feira (04) confirma 21 novos casos da Covid-19, mas apenas um paciente está internado para tratamento na Clínica médica.

A secretária municipal de Saúde, Valéria Lima, confirmou os 21 casos da doença nesta segunda-feira (04) e destacou que uma idosa aposentada de 93 anos está entre as pessoas infectadas, mas ela está vacinada e apesar da coriza apresenta sintomas leves, além de professores, um deles tomou apenas uma dose e outros não estão com a vacinação completa.

“Estamos tomando algumas providências, nesta quarta-feira (06) vamos ter uma reunião com a Secretaria Municipal de Educação para avaliar porque tem um grande número de crianças que não foram vacinadas por conta da resistência dos pais e vamos avaliar como fazer as testagens e o isolamento das crianças com síndrome gripal”, disse.

Valéria Lima destacou que devido ao início do verão aumenta a quantidade de pessoas com doenças respiratórias e será montado um plano de ação, existe um convênio para testagem de acordo com critérios médicos e o município está tomando todas as providências caso aconteça um novo surto de Covid-19”, ressalta.