O governador Gladson Cameli, que já tomou a vacina contra a Covid-19, neste tempo de vacinação tem feito um esforço gigantesco para garantir as doses necessária para a imunização de toda a população acreana e alertado para a necessidade de cada pessoa aproveitar a oportunidade de tomar a vacina para iniciar sua imunização. Gladson Cameli merece aplausos da população pelo seu grande esforço.
Em entrevista na Rádio Integração, na manhã desta sexta-feira (16), o governador faz um alerta de que uma pessoa que for infectada pela Covid-19, se tiver tomado a vacina pode escapar de ser intubada. O alerta vai, principalmente para as pessoas que apesar dos alertas das autoridades se negam a tomar a vacina.
“Por favor, pelo amor de Deus, não deixem para amanhã o que podem fazer hoje, que é se vacinar. Eu tomei a vacina e quero falar com toda a sinceridade, as pessoas estão brincando porque ainda tem gente escolhendo o tipo de vacina, com medo de tomar e quem tem medo pode ter a certeza, não deixe para amanhã o que pode fazer hoje, não sou cientista, mas quem tiver tomado a vacina se pegar a Covid-19 não será intubado e intubado a gente sabe o que é, é a beira da morte”, alerta o governador.
Atualmente, pelo esforço do governador o Estado do Acre está em condição de emprestar vacina, mas para que o governo Federal possa mandar mais doses é preciso que as pessoas sejam vacinadas. ”O que o governo federal prometeu está cumprindo que é mandar as doses da vacina. Temos vacina em estoque e se o pessoal não for tomar não podemos pedir mais vacinas. Então, vamos todos tomar a vacina”, pediu o governador.
O governador Gladson destacou ainda que só Deus pode provar para ele que tem uma outra situação que é mais importante do que a vida. “Se sou governador do Estado represento o povo todo e o Estado de direito para tomar as decisões para proteger o meu povo. Não sou cientista, sei que estou tomando as decisões certas para proteger a população. No grupo de governadores só fiz um pedido: onde tiver vacina eu quero comprar e o Acre ia pagar a vista, não precisaria do governo Federal. só precisava a Anvisa autorizar”, ressaltou o governador.
Gladson Cameli destacou que não mediu esforços para garantir a vacina. “Não quero saber de ideologia política, quando iniciou a possibilidade de comprar as vacinas não parei, fui para São Paulo, para Brasília, para onde foi necessário e avisei que onde tivesse vacina eu ia comprar. O governo Federal está cumprindo com sua obrigação de mandar as vacinas, quero também parabenizar os prefeitos do Juruá, prefeitos de partidos de direita, esquerda e centro, que se reuniram ao governador e mandaram um recado para mim que estavam cumprindo o decreto do governo do Estado. Agradeço o prefeito Zequinha Lima, Jailson Amorim, Isaac Pyanko e Isaac Lima e César Andrade que se uniram ao Estado que trabalham na mesma linha, com isso muitas vidas foram salvas”, enfatizou o governador.