O segundo colocado, Capitão Alberto Neto (PL) obteve 45,41% com 479.297 votos
Manaus – Com 100 % das urnas apuradas, o candidato David Almeida (Avante) foi reeleito prefeito de Manaus, neste domingo (27), com 54,59% dos votos dos eleitores da capital, conquistando 576.171 votos. O segundo colocado, Capitão Alberto Neto (PL) obteve 45,41% com 479.297 votos.
David votou pela manhã e acompanhado de seu vice Renato Júnior, familiares e apoiadores na Escola Estadual Antônio Lucena Bittencourt, no Morro da Liberdade, zona sul de Manaus.
Na ocasião, ele analisou o pleito. “Que a população decida aquele que vai continuar administrando a cidade de Manaus e fazendo as entregas que nós fizemos”, disse David Almeida em seu discurso ao chegar na escola de votação.
Segundo colocado
Alberto Neto (PL) também votou pela manhã. Ele esteve acompanhado de sua vice Maria do Carmo Seffair no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro, na zona sul da capital.
Após votar, ele falou com a imprensa. “As pessoas estão fazendo a reflexão, e quem está indo votar eu peço até uma reflexão maior ainda, a reflexão é a seguinte: só é da um Google David Almeida corrupção, ou Manaus corrupção, você vai ver vários escândalos…a consequência da corrupção e que o nosso povo recebeu migalhas nesses quatro anos, o nosso projeto é deixar um legado e servir o povo”, disse.
Polêmicas
Pessoas foram presas na manhã deste domingo (27), realizando boca de urna em bairros distintos da capital amazonense.
Na primeira ocorrência, três pessoas, não identificadas, foram flagradas fazendo boca de urna em um carro próximo a Escola Elvira Borges, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.
Segundo testemunhas, os presos são três assessores de um vereador e na ocasião, foram flagrados comprando voto para o candidato David Almeida (Avante).
Segundo testemunhas, os presos são três assessores de um vereador e na ocasião, foram flagrados comprando voto para o candidato David Almeida (Avante).
Os suspeitos foram encaminhados a sede da Polícia Federal, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.
No sábado (26) Uma igreja evangélica localizada na zona norte da capital amazonense foi alvo de ação policial neste sábado (26), após denúncia de suposta reunião destinadas somente a eleitores, convocada por líderes religiosos, com a justificativa de progresso para a comunidade. Cerca de R$ 21.650,00 mil reais em espécie fracionados em envelopes e uma lista de presença com 50 assinaturas de eleitores foram apreendidos. Informações preliminares indicam que o dinheiro seria destinado a apoiadores do prefeito e candidato à reeleição, David Almeida (Avante). As informações não foram confirmadas pela Polícia Federal (PF).