Professores, coordenadores pedagógicos e de nsino da Escola Comandante Braz de Aguiar, uma das mais antigas do município com 73 anos está em obras e nesse momento da pandemia as aulas estão sendo ministradas pela internet. Os professores elaboram as sequências didáticas, os coordenadores analisam, dão a devolutiva e dentro das sequências são inseridos os conteúdos das disciplinas. Depois de analisados são repassados em forma de apostila.
Nesta semana os professores Raimundo Rodrigues e Donizeti Souza, a coordenadora pedagógica, Mirlanda Moraes e a administrativa Daniela Lima, junto com a diretora Maria Rocilene Gomes Rodrigues, mais conhecida por professora Rosinha, estavam na frente da escola recebendo as apostilas com as atividades dos alunos que foram entregues aos pais e depois de concluídas são devolvidas à escolha para avaliação.
“As aulas iniciaram de forma on line, não temos tido problemas maiores porque a maioria dos alunos recebem o conteúdo online e os que não conseguem acessar a internet as apostilas são impressas e repassadas para o aluno, os pais vem buscar e quando conclui eles devolvem. “Se Deus quiser enquanto tiversos recursos vamos fazer essa impressão para todos os alunos porque se torna mais atraente ter os cuidados com os pais e os alunos”, destaca a diretora.
Moradora da Rua Major Assis de Vasconcelos, nas proximidades da escola, a senhora Fran estava na escola para entregar as atividades do sobrinho que mora com ela. “Graças a Deus os meninos estão em casa, brincam e depois fazem as atividades escolares. Avalio como muito bom o trabalho que as professoras e a nossa diretora realizam porque tem despertado o interesse em aprendar nos alunos”, disse.
Outra mãe entregava os trabalhos da filha Kelem Sandy. Ela tem mais dois filhos na escola. “Minha filha tem feito tudo direitinho, as vezes recebe pelo celular e outras eu venho buscar as atividades. É muito bom o trabalho nos nossos professores e agradecemos e parabenizamos a diretora Rosinha pela atênção com os alunos”, disse.
A diretora destaca que a escola está tomando todos os cuidados sanitários para garantir a saúde dos alunos, pais e professores. Ela explica que os pais compram um pacote de internet no início do mês, mas não consegue durar os créditos até o final do mês e esse é um dos grandes entraves dos alunos. Cerca de 70% deles recebem os conteúdos pelo celular e os outros 30% recebem apostilas.
“Quero agradecer aos pais dos nossos alunos que tem dado uma grande contribuição com a escola e com os seus filhos . Eles se empenham e colaboram. O apoio do governo do Estado, depois da greve, que atendeu alguns pedidos dos professores vai com certeza melhorar ainda mais o atendimento aos alunos. Mesmo com a reforma priorizamos o atendimento porque a apendizagem dos alunos é primordial e a preocupação da equipe é grande”, afirma.
A diretora Rosinha agradece ao governador Gladson Cameli pela reforma da escola que estava sem do necessária devido as goteiras e outros problemas. “Ficamos muito felizes com o anúncio da reforma da escola, agradecemos ao governador porque nossa escola estava necessitando dessa reforma, alguns problemas atrapalhavam e estamos muito felizes por essa conquista para termos uma escola reformada no início das atividades presenciais” avalia.