Projeto busca promover assistência jurídica e ressocialização de internos no sistema prisional de Cruzeiro do Sul, fortalecendo a dignidade e os direitos humanos
A Defensoria Pública do Estado do Acre, por meio da Escola Superior (Esdpac), publicou nesta quinta-feira, 28 de novembro, a lista definitiva de candidatos inscritos no processo seletivo do “Projeto Dignidade no Cárcere”. A seleção é destinada à contratação de um(a) Assessor(a) Jurídico(a) que atuará em Cruzeiro do Sul, auxiliando na orientação jurídica e na ressocialização de internos da unidade prisional local.
O(a) profissional selecionado(a) será responsável por promover assistência jurídica, educação em direitos e atividades voltadas para a ressocialização de internos no sistema prisional de Cruzeiro do Sul. A remuneração oferecida é de R$ 4.604,31, com carga horária de 40 horas semanais.
A lista definitiva de inscritos já está disponível para consulta no site oficial da Escola Superior da Defensoria Pública, no endereço https://portalcandidato.ac.def.br.
Com a publicação da lista, os inscritos aguardam a próxima etapa do certame, que é a análise curricular, com o resultado preliminar previsto para o dia 6 de dezembro. Após essa fase, os candidatos aprovados serão convocados para a entrevista presencial, marcada para o dia 12 de dezembro, em Cruzeiro do Sul.
A Defensoria Pública reforça que todas as etapas devem ser acompanhadas pelo portal oficial e que dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail esdpac@ac.def.br.