Novo espaço garante acessibilidade às pessoas com necessidades especiais
A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE) inaugura um novo espaço de atendimento da Unidade de Cruzeiro do Sul que teve que suspender os serviços devido a furtos dos fios da energia elétrica da antiga sede o que inviabilizou a oferta dos serviços num grande prejuízo à população minimizado pela volta do funcionamento no prédio da Justiça do Trabalho.
Agora a Unidade de Cruzeiro do Sul da DPE vai funcionar num moderno prédio que ainda não é sua sede própria, mas oferece com certeza todas as condições para um bom atendimento e a garantia dos serviços de assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la no seu objetivo de realizar a justiça social.
O Defensor Público Diego Luiz Sales, da coordenação administrativa, destaca o retorno do atendimento à população no novo endereço na Avenida Coronel Mâncio Lima que foi viabilizada graças ao empenho da Defensora Pública Geral, Dra. Simone Santiago e visa prestar melhores serviços à população de Cruzeiro do Sul e municípios adjacentes.
“O atendimento à população permanece no mesmo horário, no chat das 7:00 às 11:00 horas e o atendimento presencial das 7:00 às 12:00, de segunda a sexta-feira. Com fé em Deus no futuro vamos ter uma sede própria definitiva em Cruzeiro do Sul, mas nesse momento funcionará neste prédio que oferece uma boa comodidade para o atendimento”, disse.

O Defensor Público Diego Sales informa que a Unidade de Cruzeiro do Sul da DPE tem quatro defensores públicos – Dra. Carolina, Dra. Camila, Dr. Diego e Dr. João Augusto – e que o novo prédio dispõe de toda uma estrutura de acessibilidade para as pessoas com necessidades especiais o que foi uma preocupação da equipe que acompanhou a escolha e adequação do prédio.
“A DPE como uma materializadora dos direitos e garantias fundamentais da população expostas na Constituição Federal tem toda uma preocupação com o atendimento às pessoas com necessidades especiais e apesar dos funcionários e defensores se beneficiarem da comodidade do espaço a população é a preocupação maior do nosso trabalho”, finaliza.