O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, juntamente com seu adjunto, o delegado Cleyton Videira, receberam os vereadores de Porto Walter, Robson Rodrigues (presidente da câmara), Da Cruz Dias, Angela Barbosa, Beliarte Correia e Rosildo Cassiano para dialogarem sobre o trabalho desenvolvido pela polícia civil naquela cidade.
De acordo com os representantes da Câmara Municipal de Porto Walter a cidade anseia por mais policias civis, pois o efetivo atual não tem como atender a demanda, além de uma jornada estressante tendo em vista o pouco efetivo que trabalha naquele local.
“O governador Gladson Cameli pediu que iniciasse as tratativas para convocar os aprovados do último curso de formação da Polícia Civil. A gestão de Gladson Cameli preza pela qualidade de vida do profissional, sabemos que o Município de Porto Walter tem um efetivo baixo e isso traz estresse ao profissional como também à população que precisa da atuação da polícia judiciária”, disse Henrique Maciel.
O delegado-geral ressalta que os novos policiais serão convocados, porém, o governador está cuidando das pessoas que estão sofrendo com essa calamidade pública, que é a cheia de rios e igarapés, mas tudo está sendo preparado para que os municípios sejam assistidos com mais policiais e em breve uma melhor estrutura nos ambientes de trabalho da Polícia Civil e consequentemente mais segurança.