Uma situação deprimente e preocupante precisa ser averiguada com urgência pelas autoridades do município, inclusive pelo Conselho Tutelar, que precisam interditar a área do Coreto da Praça que, segundo denúncia, é utilizado como local para uso de drogas e de prostituição de menores.
Utilizado para a apresentação de shows e outras atividades culturais e artísticas do município o coreto está em estado de completo abandono. Muito lixo na escada interna, fezes e todo tipo de sujeira torna o ambiente um local fétido e insalubre.
Na área interna do local existe um amplo salão, que seria um tipo de camarim para os artistas usarem nas apresentações, que tem ainda na sua estrutura banheiros e copa. Nas proximidades do lixeiro fedido os papelões mostram que pessoas dormem no local no período da noite.
Depois da denúncia, por volta das 12:00 horas, foi realizada uma visita ao local e se constatou tudo que foi relatado sobre a área mais central da cidade. Para surpresa ainda maior foi encontrado um jovem que dormia num sono profundo e que não acordou mesmo com o barulho da conversa.
No colchão de péssima qualidade, na verdade impróprio para uso, o jovem tinha sob a cabeça um lençol em situação idêntica ou pior que a do local em que dormia. Deitado no colchão um pequeno cachorro, supostamente do jovem, parecia o guardar enquanto ele dormia. Ele não foi acordado.
A avaliação é que o local está completamente abandonado e as pessoas que perambulam pelas ruas o utilizam como abrigo, principalmente nos dias de chuva e durante a noite para dormir. A bela área interna, sugerimos, poderia, por exemplo, ser utilizada para uma base central da Polícia Militar.
A atual questão da pandemia da Covid-19 deve ser levada em consideração para que o local do coreto seja recuperado e destinado à sua finalidade inicial e não continuar sendo usado para aglomeração de pedintes e pessoas que perambulam pelas ruas.
VEJA O VÍDEO: