Os flamenguistas começaram eufóricos acompanhar o jogo do Flamengo contra o Corinthians, que lotou o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para a disputa da grande final da Copa do Brasil 2022. Com mais de 69 mil torcedores presentes o jogo no primeiro tempo foi muito favorável ao clube carioca que abriu logo o placar com Pedro depois de uma grande jogada.
Mais dois gols foram marcados pelo Flamengo no primeiro tempo, mas foram anulados por questões de milímetros que comprovaram o impedimento dos atletas flamenguistas e o primeiro tempo terminou com o clube carioca na frente do placar para satisfação da torcida que muito incentivou a equipe.
Mas, no segundo tempo, aconteceu o inesperado e o Flamengo não rendeu o esperado, foi envolvido pelo toque de bola do Corinthians que colocou o adversário no seu campo de defesa e depois de muitas tentativas conseguiu o empate numa jogada trabalhada. Depois de vários passes dentro da área o atacante Matheus estufou a rede flamenguista empatando a partida.
Encerrada a partida com o empate de 1 x 1 num dos maiores jogos já presenciados pelos torcedores no Maracanã chegou o momento das penalidades e o Corinthians ganhou a vantagem depois que Cássio defendeu pênalti de Filipe Luiz. Os outros três pênaltis foram convertidos até Fagner, do Corinthians, chutar forte no travessão.
Everton Ribeiro empatou a disputa, Yuri Alberto e Gabigol marcaram e nas alternadas Mateus Vital pegou mal na bola que subiu e passou longe do goleiro do Flamengo. Com a responsabilidade nos pés Rodinei bateu o pênalti com categoria e o goleiro Cássio não saiu nem na foto garantindo assim a grande conquista do Flamengo.
Em Cruzeiro do Sul, depois do jogo, a torcida ganhou as ruas numa grande passeata e também comemorou o título na praça do centro da cidade com muita alegria, buzinaços e bandeiras desfraldadas nos veículos. Com a vitória o Flamengo conquista a Copa do Brasil 2022, se torna Tetra Campeão levando para a Gávea R$ 60 milhões e a bela taça.