Cruzeiro do Sul, Acre, 6 de fevereiro de 2025 12:20

Jenilson Leite, pré-candidato ao governo, acompanhado do ex-prefeito César Messias, visita Cruzeiro do Sul na festa da Padroeira

Jenilsonnovenariooooooooo 900capa

Pré-candidato ao governo do Estado o deputado estadual Jenilson Leite (PSB), está em Cruzeiro do Sul acompanhado do ex-prefeito, ex-deputado estadual, federal e ex-vice-governador em dois mandatos, César Messias e cedo deste sábado (14), juntos visitaram os mercados do Peixe e do Agricultor onde tomaram o café da manhã e conversaram com a população.

O deputado Jenilson Leite realizou ainda diversas visitas – prefeito Zequinha Lima (Progressistas), ex-presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, Romário Tavares, o sargento Adonis Souza, candidato na eleição passada a prefeito de Cruzeiro do Sul e ao bispo D. Flávio Giovenale.

“Estamos visitando mais uma vez Cruzeiro do Sul, como em outros momentos já fizemos, estive na festa da padroeira em outras ocasiões e é sempre uma satisfação participar desta importante festa religiosa que agora, em função da pandemia, será uma carreata, mas sempre um momento que a fé do povo cruzeirense se revela”, destaca Jenilson.

Em Cruzeiro do Sul o deputado aproveita também para rever alguns e amigos e apoiadores, além de representantes de instituições e ressalta que seu mandato na Assembleia Legislativa tem pautado o governo do Estado dos problemas que existem na busca de uma oposição propositiva no sentido de mostrar os caminhos que o Estado precisa seguir para garantir melhores resultados à população.

“Estamos pré-candidatos, entendemos que a democracia se fortalece cada vez que a população tem mais oportunidades e opção para poder votar, existem outras candidaturas e a nossa é mais uma. Não estamos pré-candidatos apenas para derrotar o atual governador, mas para ganhar para fazer melhor do que ele está fazendo”, enfatiza.

Segundo o deputado o governo não avançou nas pautas da campanha eleitoral e a população ainda espera pelos resultados prometidos ao ressaltar que a direção nacional do PSB colocou a pré-candidatura do partido no Acre na agenda nacional razão da conversa com os diversos setores da comunidade acreana, desde o produtivo, saúde e educação. “Nossa candidatura traz uma vontade de ver um Acre muito melhor”, disse.

Ao agradecer a presença do presidente Estadual do PSB, César Messias, Jenilson destaca que César é um político de muita experiência na vida política e institucional, já foi prefeito de Cruzeiro do Sul, vice-governador duas vezes, deputado estadual e federal. “Com certeza é um privilégio andar com uma pessoa com sua qualificação ao nosso lado, sonhando como a gente porque todos sabem que quando ele foi prefeito de Cruzeiro do Sul mudou o panorama da cidade e sempre trabalhou por um Estado do Acre melhor”, avalia.

Ao destacar razão de sua pré-candidatura Jenilson Leite afirma que quer ser governador para que o Acre possa melhorar sua infraestrutura que ainda tem muitos problemas em relação aos outros estados brasileiros, com ruas das cidades muito precárias, falta de saneamento, esgoto e rodovias. “É preciso um governo que se preocupe mais com isso porque as pessoas moram nas cidades local onde buscam criar seus filhos de uma forma mais feliz”, ressalta.

Na avaliação do deputado o setor produtivo é outra área que ainda tem muitos problemas e será também outra prioridade ao destacar que o Estado precisa produzir mais porque a migração do extrativismo com a borracha como principal atividade econômica está demorando muito até o Acre se tornar um Estado produtivo sendo necessários investimentos em culturas permanentes que posam trazer melhores resultados.

Ao avaliar o período da pandemia o deputado Jenilson Leite, que é médico, avalia que fez tudo que poderia fazer deixando inclusive o parlamento para na condição de médico dar sua contribuição. “Passei três meses dentro das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) dos nossos hospitais, ajudando no momento que estavam faltando profissionais para atender a população. Temos feito nossa parte e graças a Deus estamos avançando na imunização, com números muito positivos de diminuição de pessoas internadas nos hospitais, mas ainda não estamos num mar de rosas, é preciso seguir com muitos cuidados, nestes momentos que as vezes as pessoas se descuidam e facilitam para ocorrer os surtos”, alerta.

Jenilson lembra da recente morte do astro da televisão brasileira, Tarcísio Meira, por exemplo, que tinha tomado as duas doses da vacina, contraiu a doença e acabou falecendo. “Isso não implica dizer que a vacina está causando problemas, mas que mortes depois da vacina são mais exceções e o que a vacina tem feito é diminuir aquele número imenso do número de mortes diárias. Agora não estamos tendo aqui no Acre quase mais mortes.  A vacina fez isso, mas é preciso ter um cuidado maior para que mais pessoas não continuem a morrer”, ressalta.

No terceiro ano como o deputado mais produtivo da Assembleia legislativa Jenilson Leite avalia os números como resultado do seu trabalho. “Não tenho como me avaliar, mas sempre tenho como referência os processos eleitorais. nossa equipe se dedicou muito no primeiro mandato, trabalhando com as pessoas nas beiras de rios e ramais, trabalhando como médico e no segundo mandato dobramos a votação. Estou muito feliz com o retorno que estamos tendo das pessoas”, enfatiza.

O presidente da Executiva Estadual do PSB, César Messias, que acompanha o deputado estadual Jenilson Leite na agenda em Cruzeiro do Sul destaca que se sente muito alegre e estar junto com o pré-candidato ao governo do Estado que é um político predestinado e está na vida pública para servir o seu povo.

“Admiro muito políticos como o Jenilson e a maior demonstração de amor ao próximo é que ele deixou um mandato de deputado estadual para entrar nas UTI’s dos hospitais correndo todos os riscos possíveis de se contaminar com o Coronavírus para servir sua população no momento de necessidade durante os três meses do pico da Covid-19”, avalia.

César Messias enfatiza que acredita muito no político que pensa de maneira diferente, pensa nas pessoas e na cidade. “Quando o Jenilson passa numa rua ele diz que aquele lugar poderia ser diferente, é uma pessoa que está presente nos 22 municípios do Estado do Acre e estou muito feliz de estar junto com ele nesta caminhada de pré-candidatura e saber que temos alternativa para o Acre”, destaca.