Cruzeiro do Sul, Acre, 25 de novembro de 2024 17:43

Deracre inicia obras de modernização e revitalização do aeródromo de Manoel Urbano com

pista 111capa

Depois do governador Gladson Cameli assinar, no final do mês de março, a Ordem de Serviço para modernização, revitalização e pavimentação do acesso as obras do aeródromo de Manoel Urbana iniciaram a todo vapor e tem um prazo de quatro meses para serem concluídas garantindo qualidade de vida a população do município.

Oriundo de recursos próprios do Estado, o investimento no local será de R$ 1,9 milhão e contemplará o cercamento do espaço, de acordo com o padrão exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), iluminação, manutenção corretiva e preventiva da pista de pouso, e decolagens com microrrevestimento asfáltico.

Deracre inicia obras de modernização e revitalização da pista e aeródromo de Manoel Urbano

Gladson Cameli destaca a relevância da obra para a população que depende do funcionamento dos aeródromos para se locomover, principalmente em situações de emergência. Em Porto Walte a vida de uma criança recém-nascida foi salva no primeiro voo noturno de resgate do município, logo depois da inauguração da iluminação da pista.

“Só quem mora em municípios de difícil acesso entende a necessidade de um aeródromo. O governo tem feito o maior investimento da história em nossas pistas de pouso, tudo isso para podermos salvar vidas e também garantir o direito de ir e vir das pessoas”, afirmou o governador no dia da assinatura da Ordem de Serviço.

A conclusão da obra deverá ocorrer em quatro meses e será executada pelo Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre). A benfeitoria garantirá mais segurança às operações, facilitará a logística e contribuirá com o desenvolvimento da região.

O diretor-presidente do Deracre, Petrônio Antunes, afirmou que população é a principal beneficiada com a obra do aeródromo de Manoel Urbana e que toda a estrutura será melhorada. “Vamos melhorar a estrutura do aeródromo e também seu acesso. Quem mais ganha com isso é a população”, pontuou Petrônio Antunes.