Cruzeiro do Sul, Acre, 2 de abril de 2025 16:39

Desempregado acusa prefeito Ivon Rates de pagar aluguel de imóvel de um funcionário municipal onde funciona um bar para pagar apoio recebido na campanha eleitoral

bar2 (1)

Raniere Cavalcante, morador da Rua Rene Levy, no bairro São Francisco, do município de Envira, através de um vídeo que circula nas redes sociais, fez duras críticas e grave acusação ao prefeito Ivon Rates de que paga aluguel de um imóvel onde funciona um bar de propriedade do funcionário público municipal Elismar Simões Marques, que lhe apoiou na campanha eleitoral.

Segundo a denúncia pública feita por Raniere, que estava bastante revoltado com o prefeito e fez o desabafo em vídeo e áudios, ele foi expulso do bar pelo proprietário, ao tentar fazer uma gravação de vídeo em seu celular sobre o assunto de que a prefeitura de Envira paga o aluguel do imóvel onde funciona o local de venda de bebida alcoólica.

Na denúncia Raniere enfatiza que o dinheiro público, que poderia estar empregando de 10 a 15 pessoas, está sendo usado para pagar o apoio que o dono do bar deu ao prefeito que não poderia nem ter sido candidato porque está inelegível e já gastou mais de R$ 7 milhões sem nenhuma transparência porque ninguém sabe como ele está gastando o dinheiro.

Questionado sobre a denúncia o prefeito Ivon Rates informou que “esse rapaz não vive bem de saúde mental e sua fala em nada resguarda verdade e a prefeitura não tem nenhuma relação contratual com os donos do imóvel. Sequer sabemos de quem é”. Na campanha eleitoral Raniere Cavalcante fazia campanha nas suas redes sociais através de mídia digital do candidato. Agora, está doente mental.

A denúncia do cidadão é uma questão de muita gravidade que precisa ser imediatamente investigada pela Câmara Municipal de Envira e também pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPEAM), pois nestes dois meses a administração do prefeito Ivon Rates está sendo conduzida sem nenhuma transparência e ancorada por um decreto emergencial ridículo.

Qualquer cidadão de Envira que fizer uma visita ao site da Prefeitura de Envira para acessar as informações do Portal da Transparência, principal instrumento determinado pela legislação para garantir o direito de acesso à informação e estimular a participação dos cidadãos na avaliação das políticas públicas e no controle social das ações do governo, não encontrará nenhum registro.