Gloria Maria morreu vítima de um câncer no cérebro, aos 73 anos de idade. Reclusa em seus últimos momentos de vida, a jornalista decidiu como será sua cerimônia de despedida. Saiba mais
Ícone do jornalismo brasileiro, Gloria Maria morreu vítima de um câncer no cérebro aos 73 anos de idade. Mas ao contrário do que se poderia imaginar, assim como foram seus últimos momentos de vida, a cerimônia de despedida da comunicadora também será bastante restrita.
Atendendo a um desejo da própria jornalista, e confirmado ao Purepeople pela assessoria de imprensa da TV Globo, o corpo de Gloria será velado em uma cerimônia íntima, apenas por amigos e familiares mais próximos.
Também conforme apuração do Purepeople, logo após o velório o corpo de Gloria Maria será cremado no Crematório São Francisco Xavier, no Caju, zona portuária do Rio de Janeiro, em uma cerimônia ainda mais restrita prevista para acontecer nesta sexta-feira (03).
Gloria Maria desenvolveu síndrome do pânico nos últimos meses de vida
Após ser informada pelos médicos que o câncer no cérebro não estava mais reagindo aos tratamentos, Gloria Maria entrou em depressão e desenvolveu uma síndrome do pânico severa. Por este motivo, a jornalista teria passado a se recusar a receber visitas, inclusive em seus últimos dias, já no hospital.
As únicas exceções abertas por Gloria foram para receber os amigos Regina Casé e Bruno Astuto, além dos padrinhos das filhas Maria e Laura. Segundo informações do programa “A Tarde É Sua”, a jornalista mudou seu testamento cerca de 10 dias antes de morrer para nomear os tutores das filhas, que provavelmente são as pessoas que a acompanharam nos últimos momentos.