Lázaro Barbosa, que ficou conhecido como o “serial killer do DF”, foi morto em confronto com a polícia na última segunda-feira (28). A fuga completou 20 dias de buscas intensas em matas e mais de 270 policiais envolvidos.
© Fornecido por Metro 60d9c58059bf5b2d716c85c2
A captura e morte do homem de 32 anos, aconteceu próximo à casa que sua ex-esposa mora com a mãe, em Águas Lindas, no entorno do Distrito Federal.
O boletim policial confirmou que 125 disparos foram feitos contra o foragido a partir três armas de fogo, sendo duas pistolas e um fuzil. O secretário municipal de saúde, Rui Borges, confirmou 38 perfurações de bala no corpo de Lázaro.
A lista de itens encontrados pela polícia foi divulgada:
© Fornecido por Metro
- Uma pistola;
- Um revólver calibre 38;
- Um carregador de pistola;
- Um isqueiro;
- R$ 4,4 mil em espécie
- Uma gandola Camuflada;
- Uma balaclava;
- Uma luva de pano;
- Um frasco branco com óleo;
- Um vidro branco com antibiótico Amoxicilina;
- Macarrões instantâneo;
- Tempero pronto;
- Cebola;
- Biscoitos.
Detalhes da operação
Os agentes declararam que o confronto foi iniciado após Lázaro não dar espaço para rendição e tentativa de fuga do cerco policial.
Rodney Miranda, Secretário de Segurança Pública e Goiás (SSP-GO), afirma que pessoas apoiavam o acusado e planejam ajudá-lo a sair do estado de Goiás ou até do país, informações que serão investigadas.
“Temos informações que ele atuava como jagunço e segurança de algumas pessoas. A questão de ele querer fugir – patrocinado, logicamente – mostra que ele tinha uma rede que lhe acobertava, com gente não interessada na prisão dele”, explicou, indicando que uma rede criminosa agia por trás do acusado.
Confira mais:
- Último vídeo mostra Lázaro Barbosa vivo saindo de mata antes de confronto com a polícia
- Vídeos e imagens fortes após captura de serial killer do DF se tornam virais; polícia tentou negociar
- Vídeo mostra momento em que a polícia encontra reféns de serial killer do DF na mata
- Vídeo mostra como ficou última casa invadida por serial killer do DF
- Vídeo revela detalhes do confronto com Serial Killer do DF
Em entrevista ao Metrópoles, sua ex-sogra, Lázaro entrou em contato para dar R$ 300 ao filho. A situação surpreendeu, porque até então ele teria dado apenas uma cesta básica para auxiliar a mãe da criança.
A atual esposa de Lázaro confirmou durante entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, da TV Record que entrou em contato com ele.
“Ele me mandou áudio e disse que a polícia estava botando um monte de crime no nome dele. Eu falei, ‘moço, se entrega’. E ele disse ‘não me entrego”, revelou a jovem.
A família ainda não retirou o corpo de Lázaro do Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia.
Vídeos e imagens fortes após captura de serial killer do DF se tornam virais; polícia tentou negociar
Polícia confirma morte de Lázaro após captura em Goiás