O detento do Complexo Penitenciário do Juruá, Helder Emídio Cunha de Oliveira Júnior, 31 anos,, que estava internado no Hospital Regional do Juruá desde o dia 19 de junho, onde recebia tratamento para complicações de saúde morreu nesta sexta-feira (23) depois de ter sido submetido a processo cirúrgico e não resistiu.
Em Nota Pública o governo do Estado, através do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) informou a morte do detento que apesar dos esforços médicos para tratar um abscesso intra-abdominal ele não resistiu e veio a óbito. O Iapen manifestou solidariedade à família de Helder Emídio, expressando apoio pelo momento de profunda dor.
- IAPEN – Nota pública sobre a morte de um detento no hospital de Cruzeiro do Sul
O governo do Estado, por meio do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), informa a morte do detento Helder Emídio Cunha de Oliveira Júnior, de 31 anos, em Cruzeiro do Sul.
Hélder Emídio estava internado no Hospital do Juruá, para tratamento de saúde, desde o dia 19 de junho, e foi diagnosticado, segundo laudo médico, com Abdome Agudo Cirúrgico, posteriormente submetido a procedimento cirúrgico de Laparotomia Exploradora, para tratamento de abcesso intra-abdominal, mas morreu nessa sexta-feira, 23.
O Iapen se solidariza com a família de Hélder Emídio neste momento de profunda dor.
Tiênio Costa