Cruzeiro do Sul, Acre, 10 de janeiro de 2025 13:23

Detran alerta para imprudências de condutores que tem causado acidentes

Gerente da 1ª Ciretran, Glauber Mappes, alerta para imprudências no trânsito que causam acidentes

Veja o vídeo do acidente na Avenida Lauro Muller

O gerente da 1ª Circunscrição de Trânsito (1ª Ciretran), Glauber Mappes, fez uma avaliação de dois acidentes que ocorreram na Avenida Lauro Muller, na semana, inclusive na última sexta-feira (19), felizmente sem danos maiores as pessoas e destacou que em ambos os acidentes a imprudência dos condutores foi fator primordial para a concretização dos mesmos.

Segundo Glauber Rocha a avenida Lauro Muller precisa de uma atenção maior dos condutores porque tem um grande fluxo de veículo que trafegam com velocidade bem excessiva. “A Lauro Muller já é com certeza a mais violenta do município, apenas no ano passado teve 18 acidentes, inclusive com vítimas fatais e está em constante estudos da equipe de engenharia do Detran/AC.

“Convidamos nossos condutores para praticarem a direção defensiva, principalmente quando trafegaram na Lauro Muller. Nossa equipe da diretoria de Operações, depois de avaliar os acidentes, realizou intervenção recente numa das travessas, interrompendo o tráfego, mas mesmo assim os motoristas tentaram passar por cima do canteiro momento que foi gradeado o local”, afirma.

Um detalhe que precisa da reflexão dos condutores sobre a questão da imprudência é que depois de um estudo pela equipe de engenharia foi modificado o tráfego na travessa mais perigosa e mesmo assim os motoristas por várias vezes tentaram atravessar o canteiro central razão de ter sido colocada uma grade de proteção para evitar a travessia.

VEJA O VIDEO DE UM DOS ACIDENTES, NA AVENIDA LAURO MULLER: 

O gerente enfatiza que no último dos acidentes, o caminhão fecha o condutor da motocicleta, que não visualizou o veículo que vinha atrás, mudou de faixa sem dar a sinalização e o veículo que vinha mais atrás diminuiu a velocidade para evitar o acidente, mas o condutor da moto que vinha perto não manteve a distância necessária para o poder de reação e colidiu na traseira do veículo.

“A direção defensiva precisa ser praticada pela população quando está conduzindo seu carro ou sua moto porque essa é uma das soluções mais fáceis para que acidentes com vítimas fatais ou também os que tem apenas danos materiais sejam evitados. O trabalho da diretoria de operações continua e trabalhamos para garantir a paz no trânsito”, finaliza.