Cedo da manhã circulou nas redes sociais um vídeo com uma cena de assédio sexual onde um médico do Hospital do município de Guajará (AM), está com seu pênis à mostra e segundo as informações assediou a paciente, no momento da consulta, para ela tocar em suas partes íntimas. Na cena fica visível o médico pegando no seu órgão sexual.
A paciente se negou a pegar no pênis do médico e em depoimento ao delegado de Polícia Civil da 69ª Delegacia Interativa de Polícia (69ª DIP) afirmou que no início da semana sofreu importunação sexual durante a consulta. Além da vítima outra testemunha foi ouvida pelo delegado. O médico também compareceu a delegacia para prestar depoimento.
Em nota o delegado Adenilson Carlos de Souza informou que a vítima procurou a delegacia no dia 13 de novembro para relatar a situação que aconteceu no hospital de Guajará durante a consulta e apresentou o vídeo como prova do assédio. O delegado instaurou um inquérito policial para apurar a ocorrência, incluindo a divulgação do vídeo nas redes sociais.
A direção do Hospital de Guajará informou que após tomar conhecimento da ocorrência do assédio sexual e da circulação do vídeo nas redes sociais médico foi suspenso de suas atividades na unidade e iniciou um processo administrativo junto ao Departamento jurídico para tomar as providências devidas pela gravidade do caso.
O médico envolvido na ocorrência, de nacionalidade acreana, trabalha em Cruzeiro do Sul no Hospital da Mulher e da Criança (Maternidade).
Veja o vídeo>