Pesquisa eleitoral realizada em Cruzeiro do Sul pelo Instituto Data Control, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Acre sob nº AC-01071/2020 e divulgada nesta sexta-feira, 13, aponta o candidato majoritário Zequinha Lima liderando tanto no cenário espontâneo, como no estimulado nesta reta final da eleição e ainda amplia a vantagem apontada na última pesquisa.
Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados são questionados sem citar os nomes dos candidatos, Zequinha Lima (PP) aparece com 42,3% das intenções de votos, seguido de Fagner Sales (MDB) com 22,1% e sargento Adônis (PSL) com 18,5%. Para nenhum dos candidatos ou nulo a pesquisa aponta 4,3% e os que ainda não sabem em quem votar aparecem com 12,7%.
No cenário estimulado, quando são apresentados os nomes dos candidatos, Zequinha aparece novamente na frente com 44,8%, seguido de Fagner Sales com 24,1% e depois sargento Adônis com 20,3%. As pessoas que optaram por nenhum ou nulo representam 3,6% e os que não sabem ainda em quem irão votar 7,1%.
Num outro item de grande importância da pesquisa o candidato Fagner Sales aparece com a maior rejeição entre os candidatos, com 44,5%. A pesquisa foi realizada com 605 entrevistados entre os dias 10 e 11 de novembro, seu intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4% para mais ou para menos.
O candidato Zequinha Lima agradece à população o resultado da pesquisa, mas afirma que ainda precisa muito trabalho e empenho de todos para a concretização da vitória. Nesta quinta-feira (11) milhares de militantes e apoiadores, além dos candidatos a vereador participaram do comício de encerramento com a presença de deputado estaduais e do governador Gladson Cameli que abrilhantaram mais a grande festa.
Momento de grande emoção a chegada do candidato Zequinha Lima acompanhado do governador Gladson Cameli que pedo o apoio da população cruzeirense para o candidato
O comício está sendo considerado como o maior da história do município nos últimos anos e a chegada do candidato Zequinha Lima, acompanhado do governador Gladson Cameli, foi um momento de grande emoção e alegria. Num corredor humano aberto para sua passagem Zequinha Lima sentiu de perto o carinho da população que compareceu ao evento político.
Prestigiaram o comício o deputado estadual Nicolau Júnior, construtor da grande aliança de partidos e os deputados Pedro Longo e Maria Antônia, além do prefeito Clodoaldo que junto com ao governador Gladson Cameli declarando total apoio aos candidatos que tem também o apoio dos senadores Sérgio Petecão e Mailsa Gomes e mais quatro deputados federais.
“Essa festa linda e maravilhosa vai ser ainda maior no domingo, com a vitória do Zequinha e do Henrique. Sempre tive certeza da capacidade dos dois, pessoas honestas, por isso fiz questão de apoiar essa candidatura. Hoje finalizamos com esse comício tão bonito”, destacou o Deputado Estadual Nicolau Júnior.
O governador Gladson Cameli destacou durante seu pronunciamento a importância de a Prefeitura receber o apoio incondicional do Estado para o desenvolvimento de ações, e já garantiu que como governador vai trabalhar lado a lado com Zequinha.
“Seremos parceiros. Esse prefeito vai trabalhar muito, pois terá todo nosso apoio como governador. A população de Cruzeiro do Sul já declarou que é 11, maior sinal é esse comício, com tantos apoiadores, tantos amigos, pessoas que acreditam no Zequinha e no Henrique assim como eu. Muito obrigado a todos”, relatou o Governador Gladson.
O candidato majoritário Zequinha Lima agradeceu toda população que tem apoiado sua candidatura com Henrique, e à linda festa realizada no último comício.
“Estou emocionado com essa festa tão linda realizada graças a participação e envolvimento de todas essas pessoas. Minha eterna gratidão a todos que participaram hoje conosco, como também para que vem nos acompanhando nesta campanha. Muitos momentos difíceis surgiram, mas com o apoio de cada um seguimos firmes e acreditando que podemos fazer o melhor por Cruzeiro do Sul. Só precisamos dessa chance, no domingo é 11, Zequinha e Henrique”, finalizou o candidato.