Cruzeiro do Sul, Acre, 22 de dezembro de 2024 18:01

ALELUIA – Dona Miraci vence a Covid depois 18 dias no Hospital de Campanha e volta para o convívio de sua família

Glória à Deus: Dona Miraci vence a Covid e volta para casa depois de 18 dias internada no Hospital de Campanha

Familiares da senhora Miraci Amorim de Andrade, 71 anos, a receberam na porta do Hospital Regional do Juruá, na tarde desta segunda-feira (22), restabelecida, depois 18 dias internada no Hospital de Campanha onde depois de um comprometimento de 40% do pulmão pela Covid conseguiu se recuperar e voltar ao convívio da família.

Momentos de muita tensão, depois que ela adoeceu, principalmente pela resistência de ser tratada no hospital, inclusive uma grande preocupação dos filhos. Mas, com o agravamento ela teve que ser hospitalizada para receber o tratamento para a doença que naquele momento complicava sua saúde.

Agora, ela comemora sua vitória. “Quero dar muito obrigado para todo mundo aqui no hospital que me trataram muito bem.  Graças a Deus, fui bem acolhida, foram muito amorosos e todo mundo me deu assistência. Peço a Deus muita saúde para vocês todos”, disse emocionada.

A família entregou uma lembrança em homenagem aos funcionários. “A gente trouxe essa singela homenagem em agradecimento à todos os funcionários. Pena que não dá para atender todos, mas vamos entregar para a irmã Marilene para distribuir aqueles que trataram dela. Vocês todos estão no nosso coração”, disse a filha Zenaide.

A irmão Marilene, que acompanhou dona Miraci até a saída destacou como um momento importante a saída com saúde dos pacientes. “Cuidamos dela como se fosse nossa mãe. Cuidamos do paciente quando chega aqui como se fosse nosso irmão, irmão, avô, avó. É um prazer cuidar do paciente e quando ele sai a gente sente muito porque fazemos uma amizade diferente.  Ele faz parte da nossa vida”, disse.

A enfermeira destaca que muitos pacientes tem conseguido alta médica. “Infelizmente algumas pessoas não publicam, mas muitas pessoas tem restaurado as suas vidas e o que podemos fazer nós fazemos para o paciente”, finaliza.

O jornalista Paulo Amorim, filho da dona Miraci, junto com as irmãs e uma neta foram recebê-la na saída do Hospital Regional. “É um momento de alegria, muitos não tiveram essa oportunidade de sair e comemorar esse momento importante. Então, nossa família, Andrade e Amorim comemora esse momento de receber de volta nossa mãe na família”, disse.

Paulo Amorim destacou o bom atendimento prestado pelos profissionais do Hospital de Campanha. “É um atendimento muito bom, sou testemunha porque já recebi o atendimento e pude observar essa atenção e carinho que os profissionais dão aos pacientes”, avalia.

VEJA O VIDEO – TRANSMITIDO AO VIVO VOZDONORTE