O Juiz de Direito, Dr. Alex Oivane, Juiz Auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), está em Cruzeiro do Sul para visitas técnicas da Correição Geral anual das unidades do Juruá do Primeiro Grau e Cartórios Extra Judiciais da região do Juruá – Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.
Na manhã deste domingo (3), acompanhado da Juíza Substituta da Comarca de Mâncio Lima, Gláucia Aparecida Gomes, ele fez mais uma visita à Unidade da Associação de Pais e Amigos dos Dependentes Químicos (Apadeq), entidade que mantém parceria com o Judiciário há muitos anos, desde que ele foi Juiz de Direito da Comarca de Cruzeiro do Sul.
Na visita o Dr. Alex Oivane e a Dra. Gláucia Gomes foram recepcionados pelo administrador da Apadeq, Raimundo Felício (Branco) e saudados com um caloroso acolhimento pelos internos com a apresentação do Coral da Apadeq e depois visitaram todas as dependências – salas de informática, refeitório, de recreação e lazer, dormitório e auditório e a granja que é um investimento implantado há três anos idealizado pelo próprio magistrado.
Branco agradeceu mais uma visita do ilustre parceiro e sua convidada, que entre outros investimentos de grande importância no trabalho de ressocialização dos dependentes químicos garantiu há três anos a implantação de uma granja que se soma nas atividades de laborterapia dos internos e gera recursos para custeio das despesas.
Na Apadeq os internos participação de diversas atividades de laborterapia profissionalizantes com cursos de capacitação em informática e marcenaria para garantir condição e também de todo processo na criação de aves, realizado na granja, para garantir uma atividade econômica depois da sua recuperação e no retorno a sociedade.
“A parceria com o Judiciário é de grande importância para a manutenção das atividades e ao longo dos anos tem gerado resultado muito positivo com a recuperação de muitos dependentes de Cruzeiro do Sul e municípios do Acre, alguns deles encaminhados pela própria Justiça”, destacou o administrador da Apadeq ao agradecer mais uma visita do magistrado e da Dra. Gláucia que será mais uma parceira.