Em janeiro de 2009, no inicio da gestão, a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação (IDEB) era de 3,2. Oito anos depois, esse numero saltou para 5,4, uma evolução que tirou o município da 20ª colocação para 2ª melhor educação do Acre, atrás apenas da capital.
Além do planejamento e organização, a prefeitura realizou concurso de públicos ofertando o maior salário entre todos os municípios acreanos, pagou 14º salario, adequou, reformou e construiu escolas, qualificou professores e servidores de apoio, adquiriu computadores, mobiliário completo e materiais pedagógicos, climatizou salas de aulas, ofertou merenda de qualidade e transporte escolar seguro e eficiente.
Com investimentos realizados nos dois últimos anos na melhoria da estrutura físicas das unidades de ensino, o município de Rodrigues Alves entrar o ano de 2017 com a realidade ainda melhor no setor educacional: quase todas as unidades, tanto da zona urbana quanto das comunidades rurais, passaram por reforma, ampliação e em alguns casos foram construídas.
Um grande marco durante sua gestao foi a realização da Conferência Municipal de Educação, dia que os servidores da educação de Rodrigues Alves comemoraram a criação do plano de cargo e salarios, o maior momento de valorização dos profissonais da educação que tiveram seus salarios reajustados. Na gestão de burica, os professores de Rodrigues Alves recebiam o maior salario dos municípios do Juruá, um dos mais valorizados do acre.
Com isso, burica acredita que, em sua próxima gestão para os anos de 2025 a 2028, terá condições de fazer um trabalho ainda melhor na área do ensino.