Cruzeiro do Sul, Acre, 11 de fevereiro de 2025 03:37

Educação municipal de Cruzeiro do Sul suspende aulas presenciais por conta da gripe

vaenizio111 900

As escolas municipais de Cruzeiro do Sul não terão a presença dos alunos, nos próximos 15 dias, para as atividades educacionais. A Secretaria da Educação do município decidiu suspender as aulas presenciais em razão do grande número de funcionários e alunos que apresentaram sintomas gripais.

A decisão foi tomada em entendimento com a Secretaria Municipal de Saúde, nesta quinta-feira (07). Temendo o aumento da contaminação nas escolas, os gestores das duas pastas acharam mais prudente retomar as aulas remotas, da mesma forma que ocorreu ao longo de 2021.

“Tínhamos iniciado o ensino fundamental de forma híbrida com muita segurança e tínhamos a previsão de retomar com o ensino infantil na primeira semana de janeiro, mais isso não foi possível em razão do surto de gripe que se agravou. Então, decidimos, com a Secretaria de Saúde, voltar ao sistema remoto”, disse o coordenador administrativo da Secretaria Municipal de Educação, Valdenísio Martins.

Com a decisão, as aulas dos alunos de 6⁰ ao 9⁰ anos, que estava no sistema híbrido desde novembro, ficarão de forma remota durante 15 dias, se a presença dos alunos nas escolas. Já o período letivo do ensino infantil de 2021, que se encerra em 17 de fevereiro e o alunos voltariam para a sala de aula na primeira semana de janeiro, será concluído de forma remota.

“Como priorizamos sempre a saúde dos nossos alunos e dos servidores decidimos suspender as aulas presenciais. Vamos ver quais serão as condições lá na frente para voltarmos o ano letivo de 2022, se continuaremos de forma remota ou se já poderemos retornar ao sistema presencial”, explicou Martins.