Cruzeiro do Sul, Acre, 26 de novembro de 2024 06:58

Elter Nóbrega crítica defesa do fim da estabilidade dos servidores públicos pela pré-candidata Márcia Bittar

elter nobrega 900sexta

O vereador Elter Nóbrega na tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul na sessão desta terça-feira (01) depois de saudar colegas vereadores e as pessoas da galeria destacou que o vereador Mazinho foi muito feliz nas suas palavras de elogio ao governo do Estado, mas esqueceu de cobrar o funcionamento do Tomógrafo e do Raio-X do Hospital do Juruá.

“O filho de uma funcionária do Banco do Brasil sofreu um acidente e não morreu por pura sorte. Felizmente abriu um golpe muito grande e não teve hemorragia interna. Quando acontece perto de nós é que percebemos a gravidade. Tem um convênio e licitação firmada com uma empresa que recentemente instalou um tomógrafo em Cruzeiro do Sul e estão mandando as pessoas fazerem exame em Rio Branco. É preciso discutir isso para se ter as respostas e talvez o vereador Keleu que é amigo do governador pode buscar essas respostas”, disse.

Elter Nóbrega destacou uma reunião com o gerente do Banco do Brasil para tratar da questão dos caixas eletrônicos da agência que não estão suportando o fluxo de clientes, inclusive é preciso discutir a divisão do pagamento dos servidores do Estado depois que o governo Federal fechou as outras agências. “Soluções foram propostas e o gerente Sérgio se colocou muito aberto para resolver esses problemas”, disse.

Em seu discurso o vereador destacou que ouviu uma entrevista da ex-mulher do senador Márcio Bittar, que não é mais a mulher dele, mas o elogia todos os dias, onde defendia o fim da estabilidade dos servidores públicos. “É ridículo ver uma pré-candidata ao senador defender esse tipo de coisa que só trás a instabilidade”, disse.

Com referência as emendas parlamentares Elter Nóbrega lembrou que cada senador tem direito a R$ 16 milhões de emendas por ano e o senador tem dito que trouxe R$ 1 bilhão para o Estado e que não sabe se o senador está contabilizando as emendas de todo mundo inclusive as que tem mandado para outros estados.

“O governador diz que não é perseguidor, mas não gosta de ouvir críticas e quando somos eleitos ficamos sujeitos a críticas. Esse é o problema de eleger forasteiros, trazer um cara do Mato Grosso do Sul como o senador Márcio Bittar que nos envergonha. Meu pai era da Paraíba, mas prestou muitos serviços à população. São essas situações que vamos nos deparando e volta e meia temos também que rir para não chorar”, disse.

Ao finalizar o vereador solicitou que seja encaminhado uma solicitação para manutenção e desobstrução de bocas das bueiro nas Ruas Pedro Teles, Félix Gaspar e Alfredo Teles, no bairro da Baixa, pela Secretaria de Obras que está ocasionando problemas de ratos e baratas. Para o Secretário de Meio Ambiente o vereador solicitou a intensificação da irrigação de gramados, floreiras e jardins da cidade e ainda a pavimentação asfáltica da Rua Chandless no bairro Oscar Trovão.