Cruzeiro do Sul, Acre, 12 de fevereiro de 2025 02:44

Em Cruzeiro do Sul, ao menos cinco celulares roubados são resgatados, a cada semana, pela polícia

Delegado Rafael Távora alerta: "Quem comprar um celular roubado pode incorrer em crime e ser preso. Então, tem que ter muito cuidado"

Depois da criação do Nepatri – Núcleo especializado em investigar crimes contra o patrimônio – a Polícia Civil de Cruzeiro do Sul intensificou as ações para elucidar os roubos e furtos na cidade. Com isso, segundo a polícia, vários crimes dessa natureza já foram desvendados, sendo que, em média, por semana, cinco celulares são recuperados.

Na última semana, cinco aparelhos de celulares foram devolvidos aos proprietários que foram vítimas de roubos ou furtos. Este número não representa o total de casos de roubos de celulares que ocorrem na cidade, já que, muitas pessoas preferem não prestar queixa. Mas, segundo o delegado, mostra que o trabalho da polícia tem sido eficiente nesses casos.

“Estamos sufocando os criminosos, exemplo disso é a recuperação de cinco celulares, no mínimo, em uma semana. E toda semana recuperamos celulares e devolvemos às vítimas”, disse Rafael Távora.

O delegado alerta para que as pessoas fiquem atentas ao comprar um celular de terceiros.

“É importante alertar a população para ter cuidado ao comprar um celular. Tem que verificar a procedência, verificar a nota fiscal. Quem comprar um celular roubado pode incorrer em crime e ser preso. Então, tem que ter muito cuidado”, orienta Távora.