Cruzeiro do Sul, Acre, 25 de novembro de 2024 19:20

Em Cruzeiro do Sul Prefeito Naudo Ribeiro garante parcerias na cultura, turismo e para a Coopsul atuar em Jordão com coleta seletiva e reciclagem

jordão capa boa (1)

Em Cruzeiro do Sul nesta sexta-feira (25) o prefeito de Jordão, Naudo Ribeiro (PDT), participou de duas importantes agendas de trabalho para o seu município na área da cultura e da limpeza pública e meio ambiente com reuniões com o Secretário de Cultura e Esportes da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, professor Aldemir Maciel e com o diretor da Cooperativa de Reciclagem de Lixo (Coopsul).

Com o secretário Aldemir Maciel o prefeito Naudo se reuniu para alinhar e ações nos setores da cultura e turismo que já estão sendo implantadas no município de Jordão e com a parceria serão mais fortalecidas. “Jordão tem um potencial para exploração do etnoturismo, fizemos o primeiro fórum, criamos o Conselho estamos elaborando o plano de turismo e a conversa foi muito produtiva para melhorar os dois setores”, afirma.

Na outra agenda do dia o prefeito Naudo se reuniu com o diretor da Coopsul, Eutimar Sombra, para estabelecer uma parceria para implantar no Jordão a coleta seletiva para gerar renda às famílias que já trabalham com a coleta de recicláveis e melhorar sempre o bem estar da população, o meio ambiente e também para que uma parte do lixo possa ser reciclada”, destaca o prefeito.

Na sede da Coopsul, acompanhado do diretor Eutimar Sombra, o prefeito Naudo Ribeiro conheceu o trabalho da cooperativa que trabalha com 21 cooperados e já expande suas ações para outros municípios com inovação e parcerias fazendo a coleta e separação adequadamente dos materiais que podem ser reutilizados que são encaminhados para o serviço de reciclagem.

“Esse é o nosso projeto, através de uma parceria com a Coopsul, que se Deus quiser vem dar muito certo e quem ganhará será a população do município. Esse é o nosso objetivo de sempre garantir mais qualidade de vida à nossa população e agora fechamos uma parceria de grande importância para que a cooperativa possa atuar no Jordão”, finaliza o prefeito.