Cruzeiro do Sul, Acre, 24 de novembro de 2024 12:53

Em entrevista coletiva sobre enchente do Rio Juruá prefeito Zequinha Lima assina Decreto de Emergência Nível 2

O comandante do Corpo de Bombeiros participou na manhã desta terça-feira da entrevista coletiva sobre alagação e assinatura do Decreto de Emergência Nível 2

O prefeito Zequinha Lima (Progressistas), acompanhado do vice-prefeito Henrique Afonso (PSD), concedeu, na manhã desta terça-feira, 16, uma coletiva de imprensa onde abordou assuntos inerentes a enchente do Rio Juruá, que segundo a avaliação já afeta cerca de 25 mil pessoas no município de Cruzeiro do Sul.

Participaram também da coletiva o Coordenador da Defesa Civil Estadual,  Coronel Eudemir Bezerra, representante do Governo do Estado, o Chefe da Defesa Civil do município, Tenente da Reserva Lima, o comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Sandson Ferreira e do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), Coronel Evandro Bezerra.

Coordenador da Defesa Civil Estadual, Coronel Eucimar, destaca o bom trabalho realizado pelo prefeito Zequinha Lima e sua equipe

O coordenador da Defesa Civil Estadual deu um panorama da enchente em todos os municípios do Estado onde ele esteva acompanhando presencialmente a situação e parabenizou o prefeito Zequinha Lima pela eficiência no trabalho de apoio à população que sofre as consequências da enchente.

“Neste momento da pandemia temos ainda a enchente e precisamos de critérios para garantir a segurança da população”, disse ao destacar a parcerias dos demais órgãos do governo do estado, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, muito importantes para a garantia dos direitos das pessoas que muitas vezes tem resistência de sair de suas casas.

Prefeito Zequinha Lima e o coordenador da Defesa Civil – Estadual e o vice-prefeito apresentam o Decreto de Emergência Nivel 2 – FOTO: ISMAEL MEDEIROS

O prefeito Zequinha Lima destacou o momento preocupante da alagação em que se enfrenta também a pandemia o que dificulta o acolhimento das pessoas desabrigadas que não podem ficar aglomeradas e a decisão foi utilizar as escolas da rede estadual, numa parceria com o governo do Estado para abrigar as famílias.

“Já estamos acolhendo as pessoas desabrigadas, três escolas já tem famílias que estão recebendo uma atenção na área de saúde com a realização de exame rápido a Covid antes de entrar no local para que possamos ter segurança de que não vai haver contaminação. Temos mais três escolas sendo preparadas para funcionar como alojamento”, disse.

FOTO: RD IMAGENS

Veja o vídeo da entrevista coletiva, transmitido ao vivo, com a participação de todos os presentes: