Cruzeiro do Sul, Acre, 9 de fevereiro de 2025 21:00

Na Apadeq presidente do Confoco afirma que a entidade social é uma das mais organizadas do norte do Brasil

PSX_20240417_153439 (1)

Representantes da Secretaria Estado de Governo (Segov) e da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) fizeram uma visita, no início da tarde desta quarta-feira (17), a sede da Associação dos Pais e Amigos dos Dependentes Químicos (Apadeq), que realiza um trabalho terapêutico de grande qualidade, inclusive com a profissionalização dos internos.

Participaram da comitiva governamental o presidente do Conselho Estadual de Fomento e Colaboração (Confoco), Jessé Tavares Leitão, a advogada Dulcineia Azevedo, membro da equipe de articulação da Sejusp, O Coronel BM James Clae, coordenador do Projeto Acre Pela Vida, a Tenente PM Luana.

A comitiva foi recepcionada pelo administrador da Apadeq, Raimundo Felício, popular Branco, que mostrou as dependências de dormitórios, sala de informática, capela, sala de reuniões, de vídeo, ambientes que oferecem a condição necessária para realizar o trabalho de recuperação e profissionalização daqueles que por algum motivo se envolveram com o uso de drogas.

Visita as instalações e dependências da Apadeq

Na visita o presidente do Confoco, Jessé Leitão, destacou a excelência dos trabalhos realizados e da boa estrutura das instalações da sede Apadeq que são utilizadas na recuperação de pessoas dependentes químicos momento que parabenizou o administrador Branco ao avaliar que a Apadeq é uma das organizações sociais mais organizadas do norte do Brasil.

Presidente do Confoco, Jessé Leitão

O coordenador do Projeto Acre Pela Vida, Coronel BM James Clae, destacou a importância da integração das forças de segurança com a sociedade para expandir na regional do Juruá o trabalho preventivo contras as drogas, inclusive nas escolas e também com a inserção das sociedades que tratam da dependência químicos e casas terapêuticas.

Coordenador do Projeto Acre Pela Vida, Coronel BM James Clae

Dulcineia Azevedo, membro da equipe de articulação da Sejusp e presidente do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas (Coned), fez uma avaliação muito positiva da visita a Apadeq e destacou que as casas terapêuticas estão no centro de uma problemática que tem toda a atenção do setor de Justiça e Segurança Pública.

Advogada Dulcineia Azevedo, presidente do Coned

Ao ressaltar o trabalho pioneiro da Apadeq a presidente do Coned avaliou  que a entidade oferece uma estrutura de primeira qualidade para o atendimento e tratamento dos dependentes químicos ao informar que o governo do Estado iniciará um processo de certificação para que cada entidade possa ter acesso à recursos municipais, estaduais e federais.

Terapia laborativa e de profissionalização na sala de informática faz parte do tratamento 

Ovos da granja onde internos se profissionalizam

Veja o que disseram: