Maior produtor de milho e soja do Acre, a cidade de Capixaba foi a primeira visitada na rota da 317 onde a caravana do presidente da ALEAC, Nicolau Jr fez parada nesta quinta feira, 3 de abril. Nicolau foi recebido pelo prefeito Manoel Maia ( União), numa visita institucional para estreitar as relações entre prefeitura e o parlamento estadual.

“Temos aqui um maquinário cedido pelo Deracre, mas precisamos de recursos para colocar essas máquinas nos ramais. Nosso município tem um grande potencial produtivo. Temos que aproveitar o verão para garantir a quem mora na zona rural, tráfego para escoar a produção”, disse o prefeito.
Nicolau se comprometeu em levar a demanda ao governo e incluir Capixaba na lista de cidades que serão contempladas com uma emenda parlamentar que já está na conta do governo.
“Vim colocar nosso mandato a disposição e ouvir as demandas. O prefeito colocou aqui uma situação que vou tratar pessoalmente. Agradeço a acolhida e reitero minha admiração pela capacidade de produção dessa cidade. Vamos continuar estreitando as relações com todas as prefeituras “, garantiu Nicolau.
◦Reunião na Câmara
Nicolau Jr também se reuniu com os vereadores, num encontro coordenado pelo presidente Diego Paulista( PP). O presidente do legislativo apresentou aos parlamentares o Centro de Apoio ao Legislativo, o CEALC, um gabinete instalado dentro da ALEAC, para atender com toda estrutura, os vereadores das 21 Câmaras do interior. Nessa reunião esteve também o líder do governo o, deputado Manoel Moraes.

Reuniões em Xapuri

Ainda pela manhã Nicolau se reuniu com o prefeito de Xapuri, Maxsuel Maia, que apresentou parte do secretariado. Em seguida, o presidente da ALEAC foi recebido pelos vereadores na Câmara Municipal. O deputado Manoel Moraes também participou das agendas.

A tarde, Nicolau cumpre agenda em Epitáciolandia. Na sexta, visita Assis Brasil pela manhã e a tarde se reúne com o prefeito e vereadores de Brasiléia, onde também participa da cerimônia de entrega de certificados para 100 alunos de cinco escolas do Alto Acre, que concluíram o curso intensivo de redação para o ENEM, ofertado pela Escola do Legislativo.