Ney Amorim expressa sua gratidão ao povo do Juruá
O ex-deputado Ney Amorim, presidente estadual do Podemos, que foi presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e candidato a senador momento que obteve mais de 115 mil votos dos acreanos é com certeza um dos políticos de grande carisma do Estado. Ele está há três dias em visita ao vale do Juruá onde participou das festividades do aniversário de Mâncio Lima e visita amigos e correligionários de Cruzeiro do Sul e municípios da região.
“Graças a Deus estamos de volta à Cruzeiro do Sul onde tenho muitos amigos, aproveito para revê-los para tomar um café, falar da nossa volta à política e tenho muita gratidão pelo que o povo de Cruzeiro do Sul já fez por mim. Tive mais de 10 mil votos na última eleição para o senado e estou já há três dias discutindo o cenário, a atual conjuntura e principalmente o futuro político do nosso estado do Acre”, destacou.
Ney Amorim confirma em primeira mão sua decisão de ser pré-candidato a deputado federal, depois de andar pelo estado inteiro para conversar e ouvir o sentimento das pessoas nesse momento de recomeço. “Estou há quatro anos sem mandato, estamos recomeçando de onde paramos, vamos ouvir a comunidade e estou muito feliz pelo carinho e abraço recebido das pessoas em Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima”, afirma.
Ao avaliar a atual conjuntura Ney Amorim enfatiza que é um cenário que poderia estar melhor, mas lembra que a pandemia penalizou o mundo todo com muito sofrimento. “Conversando com o empresário Arlindo ele lembrou que até os voos foram cancelados, mas já estamos saindo, olho para o futuro com muita esperança do Acre crescer, prosperar, ter emprego e renda e também a juventude incluída. Torço e vou trabalhar para isso”, disse.
Ney Amorim destaca que um deputado federal tem um papel muito importante na conjuntura nacional e estadual. “Ser deputado federal é uma missão nobre, você representa o seu Estado em Brasília e discute projetos importantes para o país e também pode ajudar as prefeituras e o governo do Estado nos setores delicados da saúde, educação e segurança com os recursos das emendas parlamentares”, ressalta.
Pessoa simples que nasceu na baixada do bairro da Sobral, em Rio Branco Ney Amorim estudou como todos os jovens, foi em busca de uma formação, construiu família, tem quatro filhos que ele ama muito, recentemente perdeu sua querida mãe que estava doente e neste momento fora de mandato teve com a espoa mais uma filha que ganhou o nome da avó, Maria das Graças, numa homenagem.
“Fui eleito deputado muito cedo, com 29 anos já estava na Assembleia Legislativa, fui o líder da maior bancada na época, depois fui reeleito novamente, sendo um dos mais votados, quando me tornei secretário da Assembleia. Fui reeleito mais uma vez, eleito presidente do Poder Legislativo onde fiz tudo o que pude para ajudar o Acre e neste momento me sinto jovem e preparado para contribuir ainda mais com o povo do nosso Estado”, disse.
Agora, o pedido das pessoas para ele retornar à política fez Ney Amorim colocar o pé na estrada para andar o Acre, conversar com os amigos e decidir pelo projeto da pré-candidatura a deputado federal ao lembrar dos 115 mil votos recebidos na eleição para o Senado por tudo que ele fez o que significa uma grande confiança do povo. Ele avalia que aquele não era o momento de ser senador pelo Acre.
“Deus sabe de todas as coisas, temos que continuar trabalhando, lutando e acredito num Acre melhor, por isso coloco mais uma vez meu nome e anuncio oficialmente, nesta entrevista em Cruzeiro do Sul ao Voz do Norte, minha pré-candidatura à Câmara Federal. Estou muito feliz em poder voltar para as ruas, estava tocando a empresa, mas o desejo era sempre de estar perto do povo e fico muito feliz com isso”, finaliza Ney Amorim.