Cruzeiro do Sul, Acre, 22 de dezembro de 2024 18:46

Emoção na pandemia: coronel Negreiros, piloto da Ciopaer, se emociona ao destacar missão no vale do Juruá, sua terra natal

Coronel PM Negreiros, da Reserva Remunerada, piloto do Ciopaer, é cruzeirense e destaca como uma honra servir na sua terra natal e no Acre todo

A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) conclui mais uma missão no Juruá com a equipe do helicóptero Hárpia-4, que cumpre determinação do governador Gladson Cameli de atender a população de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter que ficaram isoladas depois da interdição das pistas de pouso pela Agência Nacional de Aviação (ANAC).

“Somos uma equipe”

O coronel PM Negreiros, da Reserva Remunerada, que é cruzeirense, é um dos pilotos do Grupamento Aéreo do Estado, coordenado pelo Ciopaer, e um dos integrantes desta missão que resgatou 25 pessoas doentes e vítimas de acidentes, ressalta a importância do helicóptero Hárpia-4 e sua equipe no atendimento a emergências em locais isolados.

Veja a entrevista com o comandante, Coronel PM Negreiros, um dos pilotos do Helicóptero Hárpia-4 em mais uma missão no Juruá:

“Servir aqui e ao povo acreano é sempre uma honra. É de se emocionar mesmo porque a gente se coloca no lugar das pessoas. Sempre procuramos fazer o nosso melhor”, disse o comandante muito emocionado: 

Como ele iniciou sua carreira e uma orientação para que todos obedeçam às orientações das autoridades sanitárias. “Somos uma equipe, muitos nem aparecem, mas tem um papel fundamental para o cumprimento da missão”, avalia.