Cruzeiro do Sul, Acre, 6 de fevereiro de 2025 09:00

Emoção – Vítimas da Covid-19 são homenageadas na celebração da Santa Missa da quarta noite do novenário

homenagem vitimasCatedral (1)900

Na quarta noite do Novenário de Nossa Senhora da Glória, nesta quarta-feira (09), a Diocese de Cruzeiro do Sul e a Paróquia, na Santa Missa, realizaram uma homenagem especial às pessoas vítimas da Covid-19 nesta pandemia e as famílias que não tiveram a oportunidade de um direito tão básico de realizar o velório dos seus parentes.

No início da celebração parentes das vítimas entraram com as fotografias dos parentes que foram colocadas num painel destinado a homenagem num momento de muita emoção e saudade.

O Pároco da Catedral de Nossa Senhora da Glória, padre Everaldo, destacou que a homenagem realizada às vítimas da pandemia foi uma ideia foi dada pelo Bispo D. Flávio Geovenale e surgiu durante os trabalhos de preparação para a festa do novenário onde a equipe organizadora pensou em demonstrar uma forma de carinho às famílias enlutadas.

Fé e esperança em Maria para o acalento dos parentes das vítimas

“Queremos com essa homenagem transmitir nossa fé e esperança em Deus e mostrar que somos solidários e estamos ao lado das famílias que tiveram seus entes queridos vitimados pela doença. O velório é uma oportunidade cultural e religiosa de oração que nossas famílias cultuam e com os protocolos da doença a maioria não teve a oportunidade” disse.

O padre Everaldo destaca que apesar da dificuldade causada pela pandemia às famílias da comunidade a fé e a esperança em Deus e Maria, Mãe de Jesus e de Todos, precisa ser mantida porque com certeza Ela está ao lado dos que sofrem dando o consolo e a força necessária para continuar.

“Entendemos que Maria é um auxílio na nossa vida, todos que perderam seus entes queridos estão sendo amparadas por Ela que sofreu com tanta dor ao pé da Cruz do seu filho Jesus. Com essa homenagem transmitimos essa mensagem de amor e foi um momento bonito dentro da festa do novenário que mostra que somos um povo de fé”, finaliza o Pároco.

Veja o vídeo da celebração: