Cruzeiro do Sul, Acre, 22 de dezembro de 2024 16:54

Empresário Getulhinho doa dois equipamentos de VNI para o Hospital de Campanha

Empresário Getúlio Vale entregou a direção do Hospital de Campanha os dois equipamentos de VNI

O Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul recebeu, nesta sexta-feira (02), dois aparelhos de VNI (Ventilação Não Invasiva), equipamentos portáteis com tecnologia de ponta, ideais para atender pacientes de Covid-19 que normalmente durante o tratamento tem dificuldade para respirar por causa do comprometimento das vias aéreas.

Recentemente Getulhinho, sua esposa Cila e suas filhas Lisie e Nathalia foram acometidos pela Covid-19, em Cruzeiro do Sul, e foram submetidos a tratamento no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A esposa e as filhas não tiveram sintomas muito fortes, mas Getúlio teve que ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Logo que deu entrada no Sírio Libanês o empresário apresentava saturação pulmonar de 88% e com um comprometimento de 25% no pulmão, num momento preocupante onde ele chegou no estágio anterior a intubação como lhe revelou um dos enfermeiros que acompanhava seu tratamento que pediu sua colaboração para suportar o tratamento proposto e evitar a intubação.

Em São Paulo o empresário teve também o acompanhamento de seu irmão, o médico, Dr. Rondson Vale, que se deslocou de Cruzeiro do Sul para São Paulo para dar seu apoio. Getulhinho conseguiu se recuperar e retornou para casa com sua família onde continua o tratamento devido as sequelas da doença e agradece a Deus, a equipe médica, as orações de familiares e amigos pela sua recuperação.

Getúlio Vale é um empresário muito comedido na divulgação das ações sociais que faz em Cruzeiro do Sul enfatiza que em São Paulo, depois de constatar a necessidade estrutural de um hospital para atender os pacientes, principalmente nos casos de Covid, fez um grande esforço, pela distância da loja, para trazer em mãos os aparelhos.

“Realmente não estou divulgando essa doação, mas esses equipamentos são de extrema utilidade para um hospital sendo uma pequena contribuição para ajudar a nossa unidade de tratamento da Covid. Quem sabe outros empresários possam também contribuir com equipamentos para a melhoria da nossa unidade hospitalar”, disse.

Neste tempo da pandemia da Covid-19 Getúlio adotou em sua residência e empresas normas sanitárias rígidas com uso de máscaras por todos os funcionários, álcool em gel para os clientes na entrada e na saída e principalmente o uso da máscara que é o equipamento principal na prevenção contra a doença.

“Avalio que o uso da máscara é de muita importância para a prevenção da doença e recomendo que todos façam o uso deste equipamento, do álcool em gel e distanciamento social, porque a Covid é uma doença muito agressiva que ainda não tem, segundo os médicos, um protocolo definido de tratamento”, ressalta.

Ao finalizar o empresário demonstra todo seu apreço e admiração pela luta da equipe aguerrida do Hospital de Campanha e Regional do Juruá, médicos, enfermeiros, técnicos e todos os colaboradores que travam uma  batalha contra essa doença que ainda é difícil de entender e cada organismo reage de maneira diferente. “Estamos bem servidos com a nossa equipe dos hospitais”, finaliza.