Na manhã desta terça-feira (15), Dia Mundial do Consumidor, o Procon concebeu a certificação de qualidade para 59 empresas que se adequaram as normas exigidas pelo programa Rota do Consumidor. Entre os estabelecimentos premiados estão alguns postos de combustíveis, empresas de material de construção, papelarias, supermercados e outros fornecedores.
Para receber o certificado, os fornecedores tiveram que fazer uma série de adequações em seus estabelecimentos exigidas por técnicos do Procon e do IPEN.
“Esses dois órgãos vão até os estabelecimentos realizar a visita técnica, constatam as irregularidades de acordo com as normas consumeristas e concedem um prazo para que esses estabelecimentos possam estar se adequando. Aqueles que conseguiram se adequar a essas normas, hoje estão sendo premiados”, explicou a coordenadora da Divisão Regional do Procon, Aleissa Lima.
De acordo com a coordenadora, praticamente todas as empresas de Cruzeiro do Sul foram vistoriados por meio do Programa Rota do Consumidor. Os empresários que tiveram seus empreendimentos agraciados com o selo de qualidade avaliam que é o reconhecimento pelo esforço de realizar um trabalho que possa assegurar os direitos dos consumidores.
“É importante esse acompanhamento que temos do Procon porque sempre temos algo a melhorar e ao recebermos esse certificado, temos a certeza que estamos trabalhando de forma correta para atender da melhor forma os diretores dos nossos clientes”, disse o gerente de uma rede de postos de combustíveis, Arenilson Paixão.
A atividade faz parte de uma semana de programação da semana do consumidor que teve abertura na última segunda-feira (14). Haverá ainda um workshop sobre os direitos dos consumidores, nesta quarta-feira (16), e mais um workshop sobre as boas práticas aos fornecedores, na quinta-feira (17).