Os vereadores de Cruzeiro do Sul receberam na tarde desta quinta-feira (29) do gerente Comercial da Energisa, acompanhado do gerente local da empresa, para atender um requerimento do vereador Leandro Cândido que solicitou algumas explicações de diversos problemas vividos por clientes relatados diariamente aos parlamentares.
Participaram da reunião do presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, vereador Franciney Freitas, vice-presidente, vereador Clerton Souza, o 1º Secretário Elter Nobrega, o vereador Cristiano e o vereador Leandro Cândido autor do requerimento que destacou várias reclamações abrangem desde o atendimento no escritório ate cobrança indevidas.
O vereador Leandro Cândido reforça à população de Cruzeiro do Sul que os 14 vereadores eleitos para trabalhar pela melhoria da qualidade de vida estão fazendo seu papel e a cada dia buscam lutar para melhorar a vida dos cidadãos a exemplo de consumidores da Energisa que depois do período da alagação passaram por constrangimentos por conta da conta de energia.
“A Energisa atendeu prontamente nosso pedido de informações e pessoalmente os representantes da empresa vieram à Câmara Municipal para ouvir os questionamentos amigavelmente. Agradecemos essa decisão e temos certeza dessa visita os problemas que causam muitas reclamações poderão ser contornados para melhorar o atendimento”, disse o vereador.
Leandro Cândido ressalta que a população tem feito muitas reclamações e apresentado até dúvidas. “Vivemos um momento difícil a presença dos representantes da empresa que já se comprometeram a viabilizar as melhorias tenho certeza que eles vão fazer uma investigação para solucionar os problemas apresentados”, avalia.
O vereador Elter Nóbrega também ressaltou a importância da presença dos representantes da Energisa na Câmara Municipal ao destacar que na Câmara Municipal é que primeiro lugar onde chegam as reclamações da população e como os vereadores são os parachoques dos problemas da população estão agindo para resolver as reclamações da Energisa.
“Tivemos uma boa conversa com os representantes da Energisa num momento importante para que a população entender o funcionamento da empresa porque as vezes não se tem o conhecimento. Essa conversa é de mais importância porque aproxima o Poder Legislativo com a empresa que prontamente atendeu o questionamento dos vereadores”, disse.
O gerente Comercial da Energisa, Roberto Carvalho, destacou que a conversa com os vereadores foi muito boa para entender os principais problemas que foram informados a empresa está sempre à disposição para fazer as devidas correções e trabalha com o objetivo de prestar um serviço de excelência aos clientes.
“Queremos que a qualidade do nosso atendimento deixe satisfeito o nosso cliente razão de termos vindo de Rio Branco para ver onde se pode contribuir e verificar onde melhorar e o contato com a Câmara Municipal é de grande importância pela representatividade e as reclamações serão averiguadas para que possa melhorar cada vez mais o atendimento.
Roberto destaca que o cliente pode ter seu atendimento facilitado se usar os aplicativos que estão sendo disponibilizados – Energisa On, o site www.energisa.com.br (agência virtual) e também a Agência Virtual pelo whatsapp, a Gisa, que atende pelo número 99233-0341 que oferecem diversos serviços da própria casa do consumidor.
“Nos canais digitais estão disponíveis a grande maioria dos serviços oferecidos, principalmente para garantir a segurança e saúde dos clientes nossos clientes devido a pandemia. Sem cobrança de taxas o cliente pode fazer de negociação de débitos, pedido de 2ª via, acompanhamento de serviços, tudo pelos canais digitais”, afirma.