Além disso, colaboradores receberam capacitação para navegação
Para garantir respostas rápidas e oferecer serviço de qualidade aos clientes
acreanos, a Energisa investiu em veículos e na capacitação dos colaboradores,
além de preparar um plano de contingência para passar pelo período chuvoso no
Estado.
Levando em consideração as características da região, foram investidos mais de R$
200 mil, com a aquisição de quatro novos barcos para atender locais de difícil
acesso, que exigem o uso desse tipo de transporte, como Sena Madureira, Feijó,
Marechal Thaumaturgo e Porto Walter.
Além disso, a empresa tem se preparado para eventuais contingências decorrentes
de enchentes. Para operar as novas embarcações, foram treinados 16
colaboradores da região do Alto e Baixo Acre. Está previsto, ainda, a capacitação de
mais 11 colaboradores da região do Juruá.
No período de estiagem, foram realizadas manutenções preventivas nos veículos da
Energisa Acre, que são utilizados em áreas de difícil acesso terrestre,
especialmente em situações extremas de atoleiros, por exemplo.
Ao todo, 10 veículos UTV Defender e 8 quadriciclos passaram por manutenção e,
agora, estão preparados para enfrentar as condições mais desafiadoras durante o
período chuvoso, que segue até abril do próximo ano.
“Esses investimentos visam proporcionar respostas mais rápidas aos nossos
clientes, garantir a recomposição eficiente do fornecimento de energia elétrica e
assegurar a continuidade e confiabilidade do nosso sistema”, afirma André
Amarantes Alves, Gerente do Departamento de Operações da Energisa Acre.