Cruzeiro do Sul, Acre, 22 de dezembro de 2024 01:01

Energisa oferece aos clientes a opção da autoleitura pelos canais digitais

divulgação (1)
  • Essa opção evita o faturamento de consumo pela média 
  • Se o cliente tiver contas em atraso, a distribuidora oferece condições especiais de negociação 

Você que acompanha sua conta de energia com frequência, em algum momento já deve ter passado pela situação da ‘fatura pela média’. Isso acontece quando há impedimento para a leitura do medidor, ou seja, situações como portão fechado, imóveis desocupados, ausência de pessoas no imóvel ou cães bravos soltos que impedem a aproximação do leiturista por questões de segurança.

Nesses casos, automaticamente o sistema emite o faturamento pela média de consumo do cliente nos últimos 12 meses.

Com o objetivo em evitar o faturamento por média, a empresa recomenda a prática da autoleitura para controlar o valor correto com base no seu consumo.

Queremos nossos clientes satisfeitos e que pague pelo consumo real, por isso estamos reforçando que o próprio cliente tem a opção de informar a leitura diretamente à Energisa”, explica a coordenadora de leitura da Energisa Acre, Camila Pessoa.

Para realizar a autoleitura é muito simples: em até três dias antes da data da leitura, informada na conta de energia, o cliente faz a leitura do medidor, número que aparece no visor do padrão de energia, e informa à Energisa por meios dos canais de atendimento da distribuidora. Pode ser por meio do Energisa On, Call Center pelo número 0800 647 7196, site energisa.com.br, pela GISA o WhatsApp da Energisa ou informando pessoalmente na Agência de Atendimento.

A autoleitura está disponível para os clientes das áreas urbanas e rurais. “Mas para que a leitura seja cadastrada na Energisa é importante fazer a autoleitura no dia certo e observando o número exato que aparece no visor do padrão de energia, evitando erros na emissão da conta de energia. Estamos buscando incessantemente a redução dos faturamentos por média, proporcionando maior facilidade para que o próprio cliente possa acompanhar a evolução da leitura, verificando seu consumo de energia elétrica”, explica Camila.

Além disso, clientes que possuem faturas de energia em atraso podem aproveitar as facilidades para negociar os débitos com a Energisa. A empresa segue até março a campanha de negociação que oferece condições especiais.

Quem estiver com uma ou mais faturas vencidas pode entrar em contato pelos canais como o WhatsApp da Gisa, aplicativo Energisa On (disponível nas lojas virtuais) e o site energisa.com.br, tendo em mãos os documentos pessoais de identificação (CPF e RG). A negociação também pode ser feita nas agências de atendimento presencial.

Sobre a Energisa 

Com 117 anos de história, a Energisa é o maior grupo privado com capital nacional do setor elétrico brasileiro. Somos um ecossistema de produtos e serviços voltado para protagonizar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável.

Nosso portfólio abrange 10 distribuidoras, 12 concessões de transmissão, geração de grande porte renovável, uma marca inovadora de soluções energéticas – a (re)energisa –, com geração distribuída por fonte renovável, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado, além de uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center e a fintech Voltz, a primeira no segmento de empresas de serviço público de energia.

Transformamos energia em conforto e desenvolvimento para mais de 20 milhões de pessoas em 862 municípios de todas as regiões do país e geramos mais de 20 mil empregos, diretos e indiretos.