Cruzeiro do Sul, Acre, 27 de novembro de 2024 18:48

GRATIDÃO: Enfermeira Renata Barbosa vence a Covid-19 depois de 16 dias internada

Renata Barbosa: gratidão à Deus, amigos e familiares

Nestes tempos sombrios da pandemia, aproveitamos para mostrar a grande vitória da enfermeira Renata Barbosa, que trabalha na Secretaria Municipal de Saúde e foi infectada pelo coronavírus. Ela não sabe como se infectou e depois de passar 16 dias no Hospital de Campanha recebeu alta para sua alegria, de amigos e familiares.

Enfermeira, Renata sempre esteve trabalhando e mesmo hipertensa nunca se afastou das suas funções. “Comecei com tosse seca, e febre dia 15 de janeiro e já iniciei tratamento. Em casa já me isolei em um quarto para meus filhos e marido não pegarem. Fiz o exame dia 18 e deu positivo. Estava correndo tudo bem, com 7 dias de sintomas apresentei fadiga e falta de ar”, lembra.

Mesmo com sua experiência de profissional de saúde ela confessa que teve medo de ir para o hospital, mas no dia 23, de manhã, não teve jeito e ela foi se internar no hospital de campanha. “Foram momentos difíceis, a falta de ar e a dor no peito são assustadoras e tive 45% do pulmão comprometido.  Fiquei internada, no oxigênio e realizando tratamento”, destaca.

Com o tratamento Renata foi só melhorando. Desde do primeiro dia até o dia da alta foram 16 dias. Ela recorda que durante os dias que passou internada muitos pacientes que estavam na mesma enfermaria morreram e outros foram para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Gratidão aos profissionais de saúde do Hospital de Campanha

“Sou grata à Deus, a minha família, amigos e principalmente aos profissionais de saúde que ali estão e não medem esforços para salvar nossas vidas”, agradece.

A enfermeira aproveita a oportunidade, como profissional de saúde, para aconselhar à todos para só sair de casa se for estritamente necessário,  usar máscara sempre, manter distanciamento e se apresentar qualquer sintoma gripal procurar o médico. “Fique em casa, não tenha medo de procurar o hospital de campanha e quando chegar sua hora tome a vacina”, finaliza.

Veja a Postagem da enfermeira Renata Barbosa no Facebook: