Em Brasília (DF), na casa da filha Eunice, o senhor Epitácio Bezerra da Costa, comemora, neste 29 de março, 95 anos de vida bem vividos. Uma comemoração familiar marcou a importante data neste domingo (28). Há poucos meses ele venceu a Covid-19: “Venci o dragão”, assim se expressou para o médico Dr. Hamilton e para o filho Elson Bezerra.
Homem dedicado ao trabalho ele nasceu no seringal onde trabalhou como seringueiro, foi Soldado da Borracha, na época da guerra mundial, trabalhou com vários seringalistas, Jamil Jereissati, Cadaxo, Pantaleão, João Mendonça, Armando Geraldo e Maurício Mappes, mas em seguida, depois de muito trabalho virou patrão no Seringal Valparaíso, igarapé 1º de Março.
Conseguiu tirar um saldo e veio do seringal para Cruzeiro do Sul onde comprou a casa do Nogueira, do Banco do Brasil, onde atualmente fica a Droga Sid. Na época não tinha água encanada para tomar banho, nem para beber. Os filhos tomavam banho no porto do buraco e a água para beber era levada da casa do senhor Gameleira.
Depois ele vendeu a casa e comprou uma loja do senhor Árito Rosas, em parceria com o senhor Nicomedes, onde ficava a loja do Dólar e passou a residir com a família na casa da Boulevard Thaumaturgo onde hoje fica atualmente a loja da Unilar, do filho Evaldo Bezerra.
Com a construção do Mercado Novo, na parte de trás do Mercado Velho, ele comprou dois quartos (lojas) onde permaneceu por vários anos com venda de ki-suco e cachaça. Dois dos fregueses mais assíduos era o senhor Eurico Generoso e Abreuzinho. Com o tempo o filho Evaldo passou a trabalhar com ele por muitos anos. Depois ele vendeu as lojas e aposentou.
Casado com a senhora Alzira Inácio (in memorian) tiveram oito filhos: Evilázio, Elson, Elza, Eunice, Elzira Maria e Maria Elzira (gêmeas), Evaldo e João Eusébio. Há dois meses foi para Brasília a tratamento de saúde, saiu de Cruzeiro do Sul de UTI, mas já se restabeleceu e comemora com muita alegria mais um aniversário. Desejamos que esta data seja centenária com votos de muita saúde.
Para lembrar, o senhor Epitácio Bezerra no mês de janeiro de 2021, estava se sentindo um pouco doente. Depois da consulta do médico Dr. Hamilton ele diagnosticou que ele estava concluindo a cura da Covid. Foi o momento que ele se expressou: “Venci o Dragão”. Vida longa ao nosso querido aniversariante.